Categorias Notícias

LUNA Classic ressurge e sobe 56% depois que hackers ameaçam Do Kwon

No mercado de criptomoedas não existe nada que esteja morto que não possa reviver. A prova disso é a criptomoeda Terra Classic (LUNC), projeto que ajudou a afundar o mercado cripto recentemente.

Mesmo “morta”, sem apoio dos desenvolvedores e sem seu principal produto funcional (o UST), o token LUNC continua ativo.

Nas últimas 24 horas, o preço de LUNC surpreendeu seus holders em pleno mercado de baixa das criptomoedas. Isso porque, no período, o criptoativo subiu cerca de 17%, uma das maiores altas no mercado.

Além disso, nos últimos 7 dias, enquanto o Bitcoin subiu cerca de 8%, o LUNC registrou valorização de 56%. Nada mal para uma criptomoeda que, atualmente, não serve para absolutamente nada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A forte alta está ligada, segundo especialistas, ao infame grupo ativista de hackers conhecido como “Anonymous”. Conforme noticiou o CriptoFácil, o grupo anunciou que está investigando os crimes de Do Kwon, fundador da LUNC.

O Anonymous ganhou popularidade por hackear e expor a corrupção em governos e grandes corporações em todo o mundo. O grupo ativista hacker agora planeja investigar o fundador do Terra em relação ao acidente de LUNA e da UST.

Ressurgiu das cinzas

Curiosamente, este anúncio rendeu uma surpresa agradável para os titulares de LUNC.

“É difícil dizer se o último aumento se tornará uma moda passageira ou levará a dias melhores para seus detentores”, disse o analista Michael Nderitu.

Além disso, ele alertou que nada está garantido para os investidores do token.

“O Anonymous não prometeu que os investidores podem receber compensação por suas perdas”, disse.

No entanto, o Terra 2.0 está operacional e os investidores têm esperança no futuro do Terra Classic. Além disso, o último aumento do LUNC teve o segundo volume de alta mais forte desde o seu relançamento.

Também se caracterizou por um forte aumento em seu valor de mercado. Isso reflete as fortes entradas nas últimas 24 horas.

“A leitura do volume e do valor de mercado confirma que o anúncio do grupo Anonymous resultou na ação positiva”, apontou Nderitu.

No entanto, ele observa que a oferta realizada pela métrica de baleias não registrou aumento.

Leia também: CEO da Celsius é acusado de tentar “fugir” para Israel

Leia também: Nubank libera compra e venda de Bitcoin e Ether (ETH) no app; veja passo a passo

Leia também: Conheça o stETH, token sintético que levou fundos e protocolos de empréstimos ao colapso

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.