Categorias Notícias

Luiz Calado deixa a exchange Mercado Bitcoin para ser CEO da Braziliex

O economista, escritor e presidente da ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) Luiz Calado deixou, no final de outubro, a exchange Mercado Bitcoin, na qual era economista-chefe, e passou a integrar o quadro de funcionários de outra exchange brasileira, a Braziliex, como CEO e um dos sócios da corretora de criptomoedas, uma das maiores do Brasil. Desde que a Mercado Bitcoin iniciou um processo de reestruturação, que começou no final de setembro, já existiam rumores sobre a saída de Calado da empresa.

Figura emblemática no segmento de criptomoedas no Brasil, com seus 20 anos de experiência no mercado financeiro e diversos livros escritos, a decisão de Calado sobre seu futuro era um dos acontecimentos mais esperados pelo ecossistema das moedas digitais nacional.

Segundo o economista, que falou com exclusividade ao Criptomoedas Fácil, não houve qualquer atrito que justifique sua saída e ele ainda afirma que respeita muito o trabalho que é desenvolvido pelas exchanges no Brasil. No entanto, segundo Calado, a oportunidade de construir um novo caminho na Braziliex chamou a sua atenção.

“A Braziliex é uma das maiores exchanges do Brasil e tem uma preocupação muito forte em oferecer novas integrações e uma tecnologia de ponta para seus clientes. Sempre que há novos eventos no ecossistema, como o hard fork na blockchain do Bitcoin Cash, que está previsto para acontecer no dia 15 de novembro, a empresa busca velocidade e implementações para garantir o acesso de seus clientes a todos estes novos recursos e isso é um diferencial que me chamou muita atenção. Além disso, a empresa busca incentivar projetos nacionais e lista tokens brasileiros em paridade com os grandes projetos globais como Ethereum, Ripple, etc. Desta forma, a exchange se tornou referência para as fintechs brasileiras, pois elas sabem que podem encontrar um parceiro aqui. Este grau de inovação e engajamento faz parte deste novo desafio que assumi e que sempre foi uma das minhas prioridades”, destacou Calado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O novo presidente também ressaltou que integra a equipe para auxiliar nas estratégias de desenvolvimento de novos produtos que, como adiantou o Criptomoedas Fácil, envolvem um gateway de pagamento, chamado Braziliex Pay, que terá taxa zero e possibilitará pagamentos com Bitcoin em tempo real. Outro projeto em que o CEO está envolvido na nova exchange é um script (também para pagamentos) que deve possibilitar operações financeiras direto nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

“Nós estamos muito satisfeitos com nosso novo sócio. Calado tem um perfil complementar em nosso quadro societário formado, majoritariamente por desenvolvedores e profissionais de TI. Ele tem um perfil conciliador e foi um dos pilares fundamentais na concretização da ABCripto e que, assim que iniciamos a conversa, culminou em sua vinda para a Braziliex, a sinergia foi total. Sempre nos caracterizamos pelo alto grau de excelência técnica e agora, com Calado, vamos buscar a excelência comercial e de relações institucionais. Em menos de 1 ano, galgamos o lugar entre as 3 maiores exchanges por volume no Brasil e temos outros projetos para expandir ainda mais nossa empresa e fortalecer nossa relação com o cliente e com o mercado. Com Calado vamos ampliar ainda mais este leque e buscar nosso maior objetivo que é desenhar novos produtos para integrar Bitcoin e criptomoedas no cotidiano das pessoas”, destacou Ricardo Rozgrin, um dos fundadores da Braziliex.

Como novo CEO da empresa, Calado subirá ao palco do Fórum BlockMaster, nesta segunda-feira, 12 de novembro, e ministrará uma palestra sobre exchanges descentralizadas, com título: “Exchanges Centralizadas e Descentralizadas: inimigas ou aliadas?”.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.