Categorias Notícias

Loteria Federal da Nigéria pode operar com blockchain no próximo ano

A Naija Lottery, que opera na Nigéria, um sistema de jogos de apostas aprovado pela Comissão Reguladora da Loteria

Nacional que permite a empresa oferecer jogos de loteria em todo o país, anunciou uma parceria com a Quanta, uma operadora de jogos baseada em blockchain (Ethereum). Por meio da parceria, a startup de blockchain adquiriu uma participação na Naija e por meio dela pretende implementar blockchain no serviço de loteria da Nigéria.
“Esta aquisição dará início à uma era em que a inovação complementará a tradição, injetando o poder da tecnologia blockchain no negócio de loteria. Estamos confiantes de que podemos tornar a tecnologia blockchain popular e esta aquisição representa uma base significativa para a Quanta entrar em outros mercados emergentes da África e de outros continentes”, disse Kostas Farris, diretor de tecnologia da Quanta.

A indústria lotérica da Nigéria passou por um forte crescimento nos últimos anos e é considerada uma das oportunidades de negócios mais lucrativas do mundo. É uma importante fonte de distribuição de riqueza no país. Por outro lado, a indústria de blockchain da África explodiu este ano, com países como Quênia, África do Sul, Zimbábue e Serra Leoa, todos experimentando grandes volumes de troca de criptomoedas nas exchanges locais, atraindo a atenção de grandes players globais como a Binance.

“A ILGL oferece jogos divertidos e populares para jogadores da Nigéria; estamos muito animados em colaborar com a Quanta para criar uma experiência ainda mais atraente que otimizará o jogo de loteria para o mercado de 200 milhões de nigerianos”, finalizou Charbel Saadeh, diretor administrativo da Naija Lottery.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.