Loja de vinhos em São Paulo agora aceita pagamentos em Bitcoin

A loja virtual de vinhos 5 Wine List, com sede em São Paulo, anunciou recentemente que passou a aceitar Bitcoin (BTC) como forma de pagamento. A iniciativa é resultado de uma parceria com a exchange brasileira de criptomoedas Foxbit.

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, a plataforma lançou uma ferramenta de pagamentos em criptomoedas para empresas brasileiras.

Trata-se da solução Foxbit Pay, um gateway que ajudará as companhias a receberem pagamentos em Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Axie Infinity, Cardano e várias outras criptomoedas.

A 5 Wine List é a primeira empresa a usar a ferramenta da Foxbit para aceitar Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com modelo já totalmente digital, a loja realiza suas vendas por meio do Instagram e do WhatsApp. Os clientes podem comprar até cinco rótulos em um modelo de “flash sale”.

Neste modelo, vinhos renomados são ofertados com excelentes descontos. O período promocional vai das 10 horas de segunda-feira até o meio-dia de quarta-feira, todas as semanas.

Em breve, a loja também pretender lançar o seu próprio Clube de Vinhos. 

Pagamento com Bitcoin

Os clientes da 5 Wine List que quiserem realizar pagamentos com Bitcoin, receberão um link para pagamento via QR Code após fechar o valor do pedido com a loja.

Esse código deverá ser escaneado por uma carteira de Bitcoin para concluir a transação.

“A princípio, as vendas por Bitcoin farão mais sentido para valores altos. Afinal, o custo de transação ainda é caro para valores baixos. De qualquer forma, queremos estar à frente do mercado e também somos entusiastas do mercado de criptos”, destacaram Marcelo Alemi e Junior Motta, sócios da 5 Wine List, ao CriptoFácil.

Eles disseram ainda que a loja está trabalhando com a Foxbit para melhorar as taxas pagas pelos usuários. Dessa forma, o objetivo é ter uma forma de pagamento mais aderente ao mercado de forma geral.

Leia também: Menina de 14 anos vende US$ 1 milhão em NFTs e doa 20% para ONG

Leia também: Virou moda: Prefeito de Nova York também receberá salário em Bitcoin 

Leia também: Detentores do Vasco Token recebem novo repasse pela venda de Marrony 

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.