Categorias Notícias

Localbitcoins introduzirá novas regras de verificação de usuários na União Europeia

A exchange de criptomoedas P2P Localbitcoins está preparando-se para implementar requisitos atualizados para a verificação de identidade de seus usuários. A empresa revelou recentemente que está cooperarando com as agências reguladoras da Finlândia na implementação das mais recentes regras da União Europeia (UE) contra lavagem de dinheiro.

Em uma declaração publicada em seu site nesta semana, a popular Localbitcoins explicou por que as próximas mudanças são necessárias. A nova 5ª Diretiva Anti-Lavagem de Dinheiro (5AMLD), que foi aplicada pela Comissão Europeia em julho de 2018, abrange moedas virtuais. A 5AMLD, ou a Diretiva 2018/843 da União Europeia, também inclui serviços de criptomoedas e fornecedores de carteira de custódia em seu escopo, observou a Localbitcoins.

Os estados membros da UE têm agora até janeiro de 2020 para transpor os novos requisitos da 5AMLD para os seus quadros legais nacionais. A Finlândia, onde a Localbitcoins está sediada, já elaborou uma nova legislação sobre serviços de criptomoedas que altera a Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro do país, de acordo com a diretiva europeia.

De acordo com o anúncio, a Localbitcoins tem sido pioneira em assessorar agências regulatórias finlandesas nesse processo e em se adaptar aos novos padrões de conformidade relevantes para o setor de criptomoedas. A empresa sediada em Helsinque acredita que sua missão é “trazer o Bitcoin para todos os lugares”. Ela diz que “por ser uma referência em conformidade, também buscamos promover confiança, legitimidade e maturidade no ecossistema do Bitcoin, enquanto abrimos caminho para que ele se torne uma moeda mais viável e generalizada”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A equipe da Localbitcoins também expressou confiança de que as novas medidas trarão “benefícios significativos” aos usuários, promovendo um ambiente comercial mais seguro e evitando fraudes. Embora os requisitos legais exatos ainda estejam em fase de preparação, a plataforma notificou os clientes de que eles trarão “grandes mudanças” para o funcionamento das plataformas de negociação de criptomoedas. A empresa detalhou:

“As mudanças mais importantes relacionadas aos usuários da Localbitcoins estarão relacionadas à melhoria do registro de novas contas e aos processos de verificação de identidade, introduzindo níveis de verificação de retirada de carteira e de volume de negociação.”

A empresa finlandesa também disse que está trabalhando para suavizar a transição para os clientes que fazem uso legítimo de seus serviços e já cumprem seus termos. Durante anos, a Localbitcoins tem sido uma plataforma de referência entre as exchanges de criptomoedas peer-to-peer.

A Localbitcoins foi fundada no inverno de 2012 e ganhou popularidade entre os operadores de criptomoedas que queriam trocar moedas digitais de maneira relativamente anônima. No entanto, há alguns anos, a empresa introduziu um recurso que permite que os usuários enviem voluntariamente seus IDs.

Mais tarde, aqueles que negociaram grandes quantidades de Bitcoin foram solicitados a enviar uma cópia de um documento de identificação. No último outono, a plataforma atualizou seus termos de serviço devido aos novos regulamentos da UE e incluiu requisitos de identificação em determinadas situações.

Várias outras exchanges de criptomoedas peer-to-peer e descentralizadas surgiram ao longo dos anos. Entre elas estão plataformas como Paxful, Bisq, Bitsquare, Coinffeine e Hodl Hodl.

Leia também: Violação de segurança na LocalBitcoins afeta carteiras de criptomoedas de alguns usuários

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.