Mercado

LocalBitcoins encerra serviço de P2P

A LocalBitcoins, uma popular plataforma de negociação de criptomoedas, anunciou nesta quinta-feira (09) que está encerrando os seus serviços. De acordo com o anúncio da plataforma, que estava no mercado há mais de 10 anos, a decisão é resultado do chamado “inverno cripto”.

A empresa informou que os usuários terão um período de 12 meses para sacar os seus recursos. Mas ponderou que o ideal é que os clientes façam os resgates antes disso. 

“Criamos a LocalBitcoins para levar o Bitcoin a todos os lugares e impulsionar a inclusão financeira global. Nós honramos essa missão há mais de 10 anos. Por isso, estamos orgulhosos do que conquistamos junto com todos vocês, a nossa leal comunidade. Portanto, estamos tristes em compartilhar que, independentemente de nossos esforços para superar os desafios durante o inverno cripto muito frio, concluímos com pesar que a LocalBitcoins não pode mais fornecer seu serviço de negociação Bitcoin”, disse a empresa.

LocalBitcoins encerra operações

A LocalBitcoins também forneceu um cronograma mais detalhado sobre os próximos passos. De acordo com a linha do tempo, já a partir desta quinta, dia 9 de fevereiro, estão suspensas novas inscrições na plataforma. Na próxima semana, no dia 16 de fevereiro, a empresa vai suspender as negociações na plataforma, bem como o uso da carteira LocalBitcoins (com exceção da retirada de fundos).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por fim, após o dia 17 de fevereiro, os clientes só poderão fazer login para sacar os seus Bitcoins. “Os serviços de negociação e carteira não estarão mais disponíveis neste momento”, ressaltou a empresa.

“Agradecemos por escolher a LocalBitcoins por todos esses anos e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar”, concluiu a empresa.

Sobre a LocalBitcoins

Com sede na Finlândia, a LocalBitcoins é uma das mais antigas plataformas de negociação de Bitcoin P2P (peer-to-peer) com operações em vários países. A empresa permitia que os usuários criassem anúncios onde eles poderiam escolher o método de pagamento e taxa de câmbio para a compra e venda de Bitcoins de e para outros usuários da plataforma. A LocalBitcoins também fornecia uma carteira de onde os usuários podiam enviar e receber transações de Bitcoin.

A popular plataforma de negociação de cripto P2P torna-se a mais recente vítima do mercado cripto em baixa. Além das várias falências apresentadas por várias empresas nos últimos meses, outras tiveram que lidar com a redução de sua força de trabalho. Diversas exchanges, incluindo alguns dos nomes mais proeminentes, como Coinbase, Bybit e Huobi, por exemplo, tiveram que demitir milhares de funcionários no ano passado.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.