Notícias

Litecoin sobe mais de 20% após adotar SegWit

Depois de um bom período inerte, o preço do Litecoin (LTC) disparou nas últimas duas semanas com seus usuários e aficionados empurrando o preço e o número de transações lá para cima. Acreditamos que o movimento dos usuários se deve a atualização de software que deveria melhorar a capacidade da rede processando as transações de maneira mais rápida e eficiente.

O Litecoin sofre do mesmo mal que o Bitcoin (obviamente por serem concebidos sob a mesma tecnologia), mas por sua vez rapidamente adotou a atualização da tecnologia chamada SegWit (abreviação do inglês Segregated Witness ou Testemunha Segregada) por estar se aproximando rapidamente do limite de 75% do poder de processamento necessário.

Vale lembrar que segundo o site segwit.co, o SegWit ainda não esta ativo  para o Litecoin, mas a tecnologia foi adotada e os mineradores estão aderindo a medida que o valor já passa dos 60% do poder de processamento.

Para aqueles que não estão assim tão familiarizados com o mundo das criptomoedas podem talvez não entender o que isso significa e o quanto isso vale. Mas o Litecoin foi pioneiro e ousado, pois o Bitcoin e o Ethereum têm travado batalhas homéricas em seus grupos, tentando alcançar um consenso necessário para implementar atualizações de software em suas plataformas. Para o leitor ter uma noção do que esta acontecendo veja o caso do Ethereum, a briga foi tanta que chegou a dividir a moeda em duas moedas distintas (Ethereum e Ethereum Classic), situação esta parecida com a do mês passado com o Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Olhando o gráfico do Litecoin pelo coinmarketcap, vemos que antes do dia 30 de março estava tudo parado com pouquíssimo volume de negócios, mas deu um primeiro boom na madrugada do dia 31 e teve um pico significativo tanto de valor quanto no volume de transações na última quarta feira dia 07 de abril. Com seu valor superando os U$10 e o melhor de tudo este valor se manteve alto e ativo no mercado até a hora desta postagem.

Podemos ver que o mercado está otimista com a adoção do SegWit e responde de maneira positiva para o Litecoin, confirmando que a ação rápida trouxe bons frutos e lucros a todos os envolvidos. Além disso trouxe um reforço para o time de outras criptomoedas que a atualização para o uso do SegWit pode sim ser viável e interessante. Esperamos que o Bitcoin e demais criptomoedas tomem o Litecoin como base e façam de nossas vidas de mineradores algo mais tranquilo e lucrativo.

Compartilhar

This website uses cookies.