Categorias Notícias

Litecoin junta-se à Beam para explorar novo protocolo Mimblewimble; Criptomoeda valoriza 40% em poucos dias

A Fundação Litecoin (LTC) fez uma parceria com a empresa de desenvolvimento de software Beam para explorar a implementação de um novo protocolo que melhoraria a privacidade e a escalabilidade da rede de uma das maiores de criptomoedas do mercado. A notícia foi divulgada em um post no blog da Beam, em 07 de fevereiro.

O novo protocolo, chamado “Mimblewimble” – uma maldição fictícia dos populares romances Harry Potter – está sendo testado para uso em conjunto com a solução de escalabilidade “Extension Blocks”, ou blocos de extensão em português. O post no blog afirma:

“Começamos a explorar a adição de privacidade e fungibilidade à Litecoin, permitindo a conversão na cadeia de LTC regular em uma variante Mimblewimble do LTC e vice-versa. Com essa conversão, será possível realizar transações com o Mimblewimble LTC com total confidencialidade.”

Todo o andamento do trabalho realizado para o projeto será publicado sob uma licença de código aberto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com um post no blog da Fundação Litecoin, publicado em 07 de fevereiro, Mimblewimble é em parte uma variante de “Transações Confidenciais”, que permite que as transações sejam “ofuscadas, mas verificáveis”, de modo a alcançar privacidade aumentada e evitar gastos duplicados.

A notícia da colaboração provocou um aumento acentuado no valor de mercado da Litecoin, que subiu quase 40% desde a sexta-feira, 07 de fevereiro, data do anúncio, superando o Bitcoin Cash (BCH) e a EOS e tornando-se a quarta maior criptomoeda em valor de mercado, segundo dados da ferramenta Coinmarketcap.

Como relatado anteriormente, Charlie Lee, criador da Litecoin, antecipou o anúncio em um tuíte que dizia que “a fungibilidade é a única propriedade do dinheiro saudável que está faltando no Bitcoin e na Litecoin”, propondo que “o próximo campo de batalha será sobre fungibilidade e privacidade”. Ele revelou que o trabalho da Fundação será focado na implementação de Transações Confidenciais, e sugeriu que poderia ser alcançado sem recorrer a um hard fork.

Até o fechamento deste artigo, o mercado de criptomoedas voltou a recuar nesta terça-feira, 12 de fevereiro, para ser cotado a US$120 bilhões novamente.

Leia também: Charlie Lee anuncia que vem trabalhando com Mimblewimble para a Litecoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.