Categorias Notícias

Litecoin e Monero iniciam maior série de acumulações desde 2017, afirma relatório

O preço da Litecoin (LTC) perdeu 64% de seu valor desde a máxima histórica. No entanto, as baleias desse mercado continuam acumulando a criptomoeda. De fato, a LTC iniciou sua maior sequência de acumulações desde 2017.

De acordo com a empresa de análise Santiment, as baleias de LTC estão comprando mais do que vendendo há 15 semanas. Esta é uma sequência que não se via desde o grande rali de alta em 2017.

A LTC está mostrando alguns sinais de vida, subindo cerca de 5% em relação ao BTC nos últimos dois dias. Os endereços de baleias com 10.000 a 1 milhão de LTC estão em um padrão de acumulação de 15 semanas, o mais longo desde 2017. Eles compraram 5% da oferta do LTC em apenas 15 semanas”, ressaltou a empresa.

Monero dá sinais otimistas

Da mesma forma, a Santiment aponta que existem sinais otimistas no preço da Monero (XMR). De acordo com a empresa, a taxa de discussões sobre a XMR em fóruns online é a maior em 10 meses.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Monero se descolou do mercado de criptomoedas em uma quinta-feira ruim. Ela está calma desde que atingiu US$ 513 em 7 de maio de 2021. Mas com o XMR sendo uma das poucas moedas em crescimento atualmente, a taxa de discussão em fóruns é a maior em 10 meses”.

Em relação ao BTC, a Santiment diz que os traders podem estar ficando muito confiantes em prever novas quedas de preços. Com isso, o mercado ganha mais espaço para se proteger.

Historicamente, a empresa diz que as condições atuais geralmente levam a short squeezes. O termo é usado para designar quando um número excessivo de traders tenta operar vendido, mas é atingido por um aumento inesperado no preço.

Consequentemente, esse aumento leva a uma série de liquidações em posições vendidas. Com a quedas das apostas negativas, o preço de um ativo tende a subir ainda mais.

“O Bitcoin e várias outras altcoins revelam uma proporção de curto a longo mais alta do que o normal, indicando que os traders esperam que os preços caiam. Tradicionalmente, quando esse índice de taxa de financiamento é extremamente negativo, as vendas são preparadas para serem liquidadas e os preços aumentam.”

Conforme aponta o gráfico abaixo, a taxa de posições vendidas está em uma região extremamente negativa. Apesar do nome, esta região tradicionalmente antecipa grandes liquidações de vendidos, ou seja, antecede momentos de alta no preço.

Leia também: Brasil é o 3º país do mundo com maior adoção de NFTs

Leia também: Golpistas que se passam por Michael Saylor já acumularam R$ 6 milhões em Bitcoin

Leia também: LinkedIn: Anúncios de empregos relacionados à criptomoedas saltaram quase 400% em 2021

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.