Categorias Notícias

Lightning Network tem mais nós públicos do que Litecoin, Ripple e Bitcoin Cash juntos

A adoção da Lightning Network, solução de segunda camada da rede do Bitcoin, foi significativa no ano passado. A prova disso é que tem mais nós públicos na rede do que em algumas criptomoedas que estão no mercado há anos, como Ripple, Bitcoin Cash e Litecoin.

No final de agosto, um usuário do Twitter revelou como a Lightning Network tem mais nós públicos que a Litecoin (LTC), a Ripple (XRP) e o Bitcoin Cash (BCH) juntos. O tuíte gerou controvérsia, uma vez que o usuário não forneceu provas sobre a afirmação.

No entanto, de acordo com a agência de notícias Criptonoticias, ao realizar uma investigação verificou-se que a afirmação do usuário não é inteiramente verdadeira: a Lightning Network possui mais nós públicos do que LTC, XRP e BCH, mas somente se cada rede é analisada separadamente com a ajuda de ferramentas que fornecem estes dados.

Nas redes Litecoin, Ripple e Bitcoin Cash, executar um nó de rede é livre. Na Lightning Network (LN), ao contrário, cada nó implica um gasto elétrico mínimo e uma quantidade de satoshis que são bloqueados como garantia ao criar canais. Apesar disso, os nós públicos da LN do Bitcoin subiram para 2.522 (um aumento de 10% ao longo dos últimos 30 dias), ao passo que o número de nós públicos no LTC é de 261, no XRP de 789 e no BCH de 2.124.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora esses números sejam bastante encorajadores, é difícil determinar exatamente quantos nós da Lightning Network existem atualmente. De acordo com um artigo publicado recentemente, o número de nós mostrados nos gráficos pode estar errado, devido a vários fatores. A primeira é a visão do nó: um nó gera seu próprio gráfico de rede, que pode ser limitado, mas ainda o utiliza em sua função. Portanto, é possível que um nó não consiga visualizar toda a rede.

Da mesma forma, atualmente, é recomendado que os portfólios executem seus nós de maneira privada. Esses nós privados não são visíveis para o gráfico de rede e não são calculados nas estatísticas. De acordo com a publicação, é possível que em breve o número de nós privados seja maior que o de nós públicos. O autor do artigo alerta que, como as carteiras irão executar seus nós privados por padrão, é possível que os gráficos da Lightning Network diminuam nos próximos meses. Este não seria um sinal negativo em relação à adoção da rede.

A Lightning Network, que já possui seu primeiro nó físico disponível no mercado, possui atualmente cerca de 12 mil canais. A capacidade da rede é de 116,50 BTC (cerca de US$756 mil de acordo com o preço atual do Bitcoin). Da mesma forma, nas últimas 24 horas, foram abertos cerca de 150 canais de pagamento e 101 foram fechados, com uma capacidade média de 0,009 BTC por canal (US$60).

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.