Categorias Notícias

Lightning Network tem aplicativo para Apple e Android lançado e atinge mais de 2 mil downloads

Recentemente, a Lightning Network (LN) foi lançada oficialmente para iOS e Android é já esta disponível para download para iOS no Testflight e para Android no Google Play. Ressaltando que esta é uma versão é para buscar bugs, portanto, deve ser tratada como uma versão de teste. Se tudo correr como planejado, o aplicativo permitirá que os usuários enviem dinheiro instantaneamente ao redor do mundo e possam controlar seus próprios fundos. Também pode ser usado para fazer transações em cadeia, ou seja, fazer ou receber pagamentos de / para qualquer carteira não-LN, mas apenas com fundos que não estão em canais.

Espera-se também que muitos usuários mudem de suas carteiras de custódia para a LN, que usa uma senha de 24 palavras como uma chave especial. A senha mais longa pode acomodar datas importantes para os usuários, como aniversários e datas especiais, o que, segundo os desenvolvedores, facilita a importação de chaves e o rastreamento de carteiras em clientes leves. Até o momento, não é possível usar a mesma senha entre as carteiras da área de trabalho e de celular para sincronização.

De acordo com o desenvolvedor de aplicativos do Lightning Labs Tankred Hase, aproximadamente 2.000 usuários baixaram o aplicativo para iOS e Android.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Recebemos uma tonelada de feedback”, disseram à CoinDesk.

Por enquanto, a configuração do piloto automático do aplicativo baseia-se no cluster interno da inicialização com três nós completos e é útil principalmente para o envio de Bitcoin. Os usuários podem tanto receber quanto enviar dinheiro pelo aplicativo. No entanto, usuários mais experientes em tecnologia podem usar uma função manual para configurar seus próprios canais de pagamento e conectar-se a seus próprios nós.

Hase disse que há planos para reduzir a dependência do Lightning Labs assim que o Bitcoin Core atualizar o protocolo Neutrino, o que permite que o aplicativo toque em um nó externo que, de outra forma, seria muito “pesado” para um dispositivo móvel. A próxima etapa no roteiro dos desenvolvedores é permitir que os usuários recebam facilmente pagamentos com um processo chamado Lightning Loops.

Leia também: Startup estuda como utilizar a Lightning Network em aplicações para mobile

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.