Categorias Notícias

Lightning Network do Bitcoin dá mais um passo com o lançamento do recurso “Loop”

Conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a Lightning Labs lançou um novo recurso para melhorar a usabilidade da Lightning Network, uma tecnologia de segunda camada para a rede do Bitcoin, destinada principalmente a solucionar a questão da escalabilidade da rede da maior criptomoeda do mundo.

Chamados de “Lightning Loop”, os usuários agora poderão receber Bitcoins em quantidades crescentes sem precisar fechar e reabrir novos canais de pagamento.

A abertura de um canal de pagamento exige que os usuários paguem as mesmas taxas e esperem o mesmo tempo que o envio de uma transação regular de Bitcoin na blockchain. No entanto, quando o canal de pagamento é aberto, o usuário pode enviar pagamentos de Bitcoin quase instantaneamente e por uma fração do custo.

Normalmente, esses canais de pagamento são configurados por usuários com capacidade fixa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como os desenvolvedores da Lightning Labs Alex Bosworth e Bryan Wu descreveram em um post no blog:

“Canais Lightning são como tubos de dinheiro. O dinheiro circula no tubo, mas a quantidade total de fundos permanece constante. Assim, ao contrário de outros sistemas de pagamento, Lightning requer ‘capacidade de entrada’ para receber fundos.”

Com o Lightning Loop, essa capacidade de entrada pode ser retirada para que os usuários possam continuar usando o mesmo canal de pagamento para receber o Bitcoin.

Em essência, o Lightning Loop transfere fundos de um canal de pagamento e “para uma carteira de Bitcoin, carteira de hardware, ou em moeda fiduciária por meio de uma exchange”, Bosworth e Wu explicaram em seu post:

“Esse esvaziamento do canal permite que [um usuário da Lightning receba mais pagamentos.”

Chamando-o de recurso “Loop Out”, Bosworth e Wu também destacaram que estavam atualmente trabalhando em um recurso oposto, o “Loop In”, para permitir recargas de canais de pagamento com “Bitcoins on-chain de carteiras ou exchanges”.

“Acreditamos que o Loop contribuirá para a eficiência, escalabilidade e usabilidade da Lightning. Encorajamos todos os desenvolvedores, testadores e entusiastas da Lightning a começarem a testar o Loop hoje”, acrescentaram.

Leia também: Relatório mostra que a Lightning Network cresceu mais de 830% e tem 710 BTC

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.