Notícias

Lightning Network chega aos “relógios inteligentes” da Apple com novo aplicativo

Agora você pode receber pagamentos experimentais da Lightning Network com alguns toques através do smartwatch (relógio inteligente em tradução literal) da Apple, conforme mostra o artigo da Coindesk.

Lançado neste domingo, 05 de maio, pela Bluewallet, uma das mais populares carteiras da Lightning Network, seu novo aplicativo para Apple Watches permite que os usuários recebam Bitcoin por sua nova e arriscada (mas ainda assim promissora) tecnologia de pagamento: a Lightning Network. Agora é possível usar o aplicativo do smartwatch para gerar um QR code que outra pessoa pode digitalizar com o smartphone para enviar um pagamento.

A Bluewallet tuitou uma prévia do aplicativo semanas atrás. Mas, a partir deste domingo, ele está oficialmente disponível para download na loja do iTunes.

O engenheiro de produtos e UX Nuno Coelho enquadrou o aplicativo como um experimento, dizendo:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“É uma pequena experiência que estamos fazendo para colocar carteiras no relógio. Os primeiros lançamentos serão simples, permitindo que você receba pagamentos com a Lightning.”

Você pode se perguntar, por que alguém pode querer receber transações da Lightning através de um relógio inteligente? Os relógios inteligentes não são tão populares quanto os smartphones, mas muitos deles são usados ​​para facilitar o acompanhamento de notificações do telefone e outros sem precisar usar o smartphone.

A Bluewallet também está fazendo testes para entender se os usuários também gostariam de usá-los para pagamentos com Bitcoin.

“Às vezes, a conveniência de apenas receber Bitcoin com dois toques do seu pulso pode ser uma experiência de usuário relevante, especialmente se está em movimento ou se você precisar ser rápido”, disse Coelho, acrescentando que pode ser útil se você estiver comprando Bitcoin de alguém e não queira mostrar seu smartphone, você poderia simplesmente usar o relógio em vez disso.

Mas Coelho enfatiza que este é um experimento, uma vez que a Lightning Network em si ainda é muito experimental, e eles não têm certeza de quantos usuários realmente vão querer usar o aplicativo.

“Se o feedback for bom, passaremos mais tempo no projeto”, disse ele. “É uma indústria em estágio inicial, então estamos tentando descobrir como construir essas coisas adequadamente.”

Leia também: Apple remove podcast sobre criptomoedas de sua plataforma

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.