Categorias Notícias

Lightning Labs lança ferramentas para ChatGPT comprar, vender e usar Bitcoin

Em um movimento significativo para a intersecção da inteligência artificial (IA) e as criptomoedas, a Lightning Labs, empresa de desenvolvimento da Lightning Network do Bitcoin, lançou um novo conjunto de ferramentas permitindo que os bots de IA interajam com a rede Bitcoin.

Deste modo, a partir de agora, aplicativos de IA, como o ChatGPT da OpenAI, serão capazes de enviar, receber e manter Bitcoin usando a LN.

“Estamos extremamente animados com a nova onda de inovação trazida pela última geração de modelos LLM”, expressou a Lightning Labs.

Segundo explicado pelos desenvolvedores, as ferramentas recém-desenvolvidas são baseadas no protocolo L402, um mecanismo de autenticação nativo da Lightning. Além disso, utilizam o Langchain, uma biblioteca projetada para facilitar as operações com aplicativos de IA.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin, ChatGPT e Lightning Network

“Com as ferramentas que estamos lançando hoje, os desenvolvedores poderão criar uma infraestrutura de IA mais acessível tanto para humanos quanto para agentes autônomos”, explicou a empresa.

De acordo com dados da plataforma analítica 1ML da Lightning Network, a capacidade atual da LN é de 5.432 BTC, equivalente a aproximadamente US$ 163,5 milhões. No entanto, o Bitcoin Visuals relatou uma diminuição no número de canais Lightning nos últimos doze meses, de cerca de 80.000 em julho de 2022 para aproximadamente 70.000 atualmente.

Esta nova onda de inovação aponta para um futuro em que os aplicativos de IA não só poderão entender e responder a comandos humanos, mas também interagir com criptomoedas, ampliando as possibilidades de monetização e operações financeiras digitais.

A Lightning Network é uma solução de layer 2 construída sobre a blockchain do Bitcoin, projetada para acelerar as transações e reduzir as taxas. Ela permite a criação de canais de pagamento entre duas partes, que podem realizar um número ilimitado de transações fora da blockchain principal.

Essas transações são registradas na blockchain apenas quando o canal é aberto e fechado, permitindo transações quase instantâneas e custos significativamente reduzidos, melhorando a escalabilidade do Bitcoin e tornando-o mais viável para microtransações e pagamentos cotidianos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.