Categorias Notícias

Liga de beisebol norte-americana lança colecionável estilo CryptoKitties

De acordo com informações do Yahoo Finance, a Major League Baseball (MLB), liga de beisebol norte-americana, anunciou uma parceria com a Lucid Sight , startup de blockchain, para o lançamento de um jogo (dapp) que permitirá que os fãs de beisebol interajam durante os jogos. O dapp está previsto para ir ao ar até o final deste ano.

A liga tem registrado declínio na audiência das últimas temporadas entre os participantes dos jogos e espera que a aplicação ajude a reverter este quadro. O jogo irá chamar MLB Crypto Baseball e funcionará de forma semelhante ao CryptoKitties. Os usuários terão que adquirir Ether e transferi-los para a MetaMask, uma das carteiras de navegador da rede Ethereum mais populares. Depois disso, eles podem trocar avatares digitais ligados a momentos específicos dos jogos e possivelmente ganhar recompensas e adesivos.

“Isso é 100% um dos objetivos estratégicos desta iniciativa. Coletar itens relacionados ao seu time, interagindo com sua equipe de uma nova maneira. Para mim, dizem que o Red Sox ganhou a divisão em alguns meses, eu quero comprar algo que simbolize isso: essas serão coisas baseadas em eventos – aqueles momentos nos esportes que acontecem que você quer lembrar e guardar para ter a sensação de que você estava lá, mesmo que apenas digitalmente”, disse o vice-presidente executivo de jogos e novos negócios da MLB, Kenny Gersh.

O co-fundador da Lucid Sight, Octavio Herrera, disse em uma entrevista ao Yahoo Finance que espera que o jogo possa, eventualmente, atingir uma gama mais ampla de usuários, não apenas as pessoas mais experientes em tecnologia.

“O jogo será lançado em etapas. Então, sim, para a primeira versão você precisará do Ether, você precisará da MetaMask, será um pouco difícil de entrar. Mas eu acho que as pessoas vão abrir contas na Coinbase, comprar algum Ether e transferi-lo para MetaMask, a fim de coletar essas coisas que eles vão gostar muito”, disse ele.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.