Mercado

Lido registra novo recorde no staking diário de Ethereum

De olho na implementação de Shangai, os investidores em Ethereum estão registrando novos recordes. Por exemplo, a plataforma de staking LIDO registrou neste sábado, 25, o maior fluxo diário de ETH alocados em staking.

Além disso, ocorreu a maior alocação de ETH em staking, de uma vez, por um único endereço. De acordo com a plataforma de análise de dados Web3 Lookonchain, o criador da blockchain Tron, Justin Sun, colocou 150.100 ETH no valor de US$ 240 milhões no Lido.

Dados na cadeia mostram que Sun depositou os ativos em quatro transações separadas. Cerca de quatro horas após os tweets da Lookonchain, a Lido observou que o grande influxo fez com que o protocolo ativasse seu Limite de Taxa de Stake. Este é um recurso de segurança projetado para evitar efeitos colaterais devido a tais influxos, limitando o número de ETH (stETH) que podem ser cunhadas em um prazo.

LIDO

A plataforma observou que o limite afetaria todas as partes que tentam cunhar STETH, independentemente de sua abordagem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Ele funciona diminuindo a quantidade total de STETH que pode ser cunhada a qualquer momento, com base em depósitos recentes (janela deslizante de 24 horas). Em seguida, ela reabastece essa capacidade bloco a bloco. Devido à taxa de recuperação (~ 6,2 mil ETH/h), é improvável que a maioria dos usuários seja afetada”, disse Lido.

A atualização de Xangai (EIP-4895) é um hard fork programado para entrar em operação em abril de 2023. Espera-se que a atualização permita que validadores e usuários desbloqueiem seu ETHs em stakin e retirem os ativos da Beacon Chain.

Além disso, no início deste mês, a Lido anunciou sua atualização V2. A nova versão se concentra em permitir que os detentores de STETH retirem seu ETHs diretamente da Beacon Chain pós-Shanghai. O protocolo apresentará o projeto proposto em sua plataforma de governança em breve.

Todo estes desenvolvimentos do Ethereum faz o LIDO crescer em valor de marcado e, nos últimos 30 dias, enquanto o BTC recuou 8%, o LDO, token nativo do protocolo, subiu 31%.

Enquanto isso, o token Lido DAO (LDO) aumentou mais de 31% no mês passado, de acordo com dados do CoinMarketCap. No momento da redação, o token estava sendo negociado a US$ 3,07.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.