Categorias Notícias

Líder global de investimentos da Allianz clama pela proibição dos criptoativos

Andreas Utermann, diretor executivo e diretor global de investimentos da Allianz Global Investors, afirmou que as criptomoedas devem ser proibidas pelos reguladores.

De acordo com um relatório da agência de notícias Reuters, nesta terça-feira, 11 de dezembro, Utermann estava falando durante um painel de discussão em Londres ao lado de Andrew Bailey, diretor executivo da Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) do Reino Unido.

Ele disse: “Você deve proibir [criptoativos]”, porque muitos perderam a poupança devido à queda significativa no mercado de ativos digitais. “Pessoalmente, estou surpreso que os reguladores não tenham agido com mais força”.

Bailey, que também é diretor executivo do Banco da Inglaterra, disse que os comentários de Utermann eram “bastante fortes”, ao mesmo tempo em que acrescentava que as criptomoedas “não têm valor intrínseco”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O executivo do banco central disse ainda que os reguladores do Reino Unido estão “acompanhando de perto” os desenvolvimentos no setor de criptoativos, incluindo as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês).

A FCA formou uma força-tarefa no início deste ano para “desenvolver o pensamento e a política” em torno de criptomoedas e blockchain. O grupo está avaliando o impacto e os benefícios potenciais da tecnologia e determinará se, e quais, regras podem ser necessárias em resposta às suas descobertas.

O órgão de fiscalização disse no mês passado, entretanto, que estava considerando a proibição de alguns derivativos baseados em criptomoedas por preocupações de que os investidores de varejo estão recebendo “produtos derivativos complexos, voláteis e frequentemente alavancados” com “questões subjacentes de integridade de mercado”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.