Líder da Midas Trend supostamente tira a própria vida após sofrer ameaças

Segundo veiculado por diversos canais no YouTube desde o dia 04 de março, um líder da Midas Trend supostamente cometeu suicídio na capital da Bahia, após sofrer ameaças de afiliados de sua rede.

De acordo com áudios juntados aos vídeos, cuja veracidade não foi confirmada, o homem pulou de uma ponte após sofrer cobranças de membros de sua rede. Ao ser ameaçado de morte, ele teria comentando com um conhecido que tiraria sua própria vida.

Suicídio ou não?

Segundo diferentes vídeos publicados contendo áudios sobre o ocorrido, um homem não identificado afirma que conhecia a vítima, e que a mesma teria tirado a própria vida ao ser cobrada por diferentes membros de sua rede criada na Midas Trend, que desde o fim de 2019 não paga seus investidores.

Outro homem, que afirma não conhecer a vítima, alega ter ouvido rumores no mesmo sentido do primeiro áudio. Segundo um trecho da declaração:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Ele fazia rede e as pessoas começaram a cobrar ele, falaram que se ele não pagassem, iam matar ele. Ele acabou dando cabo da própria vida, é barril (sic), porque conheço pessoas que estão na mesma situação que ele.”

Contudo, em uma busca pelos portais de notícias locais, a notícia é veiculada como se o homem tivesse caído da passarela do metrô da Avenida Paralela de Salvador. Nos diferentes resultados encontrados, o homem não é identificado, tampouco a palavra “suicídio” é utilizada.

Isto posto, e levando em consideração ainda a não confirmação da veracidade dos áudios compartilhados, não é possível afirmar com exatidão sobre o homem ser líder da Midas Trend ou se o caso realmente se trata de suicídio.

Líderes começam a deixar a empresa

O canal Vauberti News, do líder da Midas Trend Vauberti Freitas, publicava vídeos diários de segunda a sexta-feira trazendo supostos esclarecimentos diários sobre a situação da empresa. Contudo, há mais de uma semana não são publicados vídeos no canal, que inclusive publicou vídeos durante o Carnaval.

O desaparecimento repentino de Freitas levantou a curiosidade de observadores do caso, tendo até mesmo um canal no YouTube publicado um vídeo questionando onde o líder da Midas Trend estaria. É possível que Freitas tenha apenas tirado um período de férias, mas a falta de aviso prévio acerca disso tem deixado investidores desconfortáveis.

Outro vídeo foi publicado contendo o depoimento por meio de áudio de um suposto líder da Midas Trend, chamado Colbert Belo. Segundo Belo, o mesmo está vivendo com “migalhas”, após a paralisação dos pagamentos efetuados pela Midas Trend.

Belo afirma ainda que “não vai ficar esperando acontecer”, dando a entender que desistiu de um retorno da empresa. Ao fim de um dos vídeos relatando o suposto suicídio de um líder da Midas Trend, o apresentador do canal Transparência Brasil comenta sobre uma suposta reunião de duas horas realizada com os maiores líderes da empresa.

Segundo ele, após a reunião, líderes da Midas Trend começaram a migrar para outras empresas. A migração levanta suspeitas dos investidores, que nos comentários do vídeo afirmam que muitos líderes simplesmente desapareceram.

O prazo de 90 dias pedido por Deivanir para liberar os pagamentos de seus investidores termina no dia 12 de abril. Enquanto isso, investidores aguardam ansiosos o próximo capítulo do caso Midas, na esperança de reaverem seus valores.

Leia também: Líder da Midas Trend afirma que investidores receberão em até 60 dias

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.