Notícias

Licenciamento do Bitcoin no Japão recebe seus primeiros candidatos

Dezoito empresas estão solicitando a nova licença necessária para poder operar uma exchange de criptomoedas no Japão.

O regime de licenciamento, introduzido pelo Japão em abril,  visa garantir que as exchanges funcionem em total conformidade com os procedimentos de regulamentação financeira, e de luta contra fraude.

Uma matéria do jornal Nikkei anunciou:

TOKYO – Mais de 10 empresas japonesas estão lançando exchanges de bitcoin e outras moedas digitais, com uma visão na demanda crescente, após mudanças legais que tornam tais negócios mais baratos e mais fáceis no país.

Como resultado das aplicações, algumas das quais provêm de exchanges já existentes tais como BitFlyer, dez novos players estão se programando para estrear no mercado e atender um aumento previsto na demanda.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Estas empresas incluem SBI Holdings’ SBI moedas virtuais, GMO Internet, Kabu.com Securities e Money Partners Group, segundo o que relata Nikkei.

“Não tínhamos nem sequer diretrizes mínimas… para que os usuários agora se sintam mais seguros”, disse um representante do SBI na publicação.

O Japão vem passando por uma boa fase no começo de 2017 em relação ao mercado de criptomoedas. No final de março saiu a notícia que uma nova lei no Japão reconhece o Bitcoin como forma de pagamento legal. Já em abril o Bitcoin passou a ser aceito em 260 mil lojas japonesas.

O que você acha disso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar

This website uses cookies.