Categorias Notícias

Libra aguarda enquanto Facebook lança plataforma de pagamentos alternativos

A maior parte da angústia relacionada à indústria de criptoativos este ano foi instigada por uma empresa. As principais economias do mundo voltaram suas preocupações ao Facebook e aos seus planos de lançar uma criptomoeda própria. A gigante das mídias sociais agora está se esforçando para lançar uma plataforma de pagamentos alternativos, conforme mostra o artigo publicado pela News BTC.

Está claro desde o início: as ambições do Facebook com sua prometida criptomoeda são bastante elevadas, considerando seu histórico assustador. A simples falta de confiança da gigante de mídias sociais foi suficiente para que os reguladores e banqueiros de todo o mundo criticassem seu projeto Libra.

O resultado foi um êxodo em massa de parceiros da Associação Libra, conforme reportado pelo CriptoFácil, incluindo os pesos pesados do setor de pagamentos, os quais a empresa chegou a se apoiar. Desta vez, a Libra não está nos holofotes, pois a gigante das mídias sociais parece ter progredido sobre o lançamento de uma plataforma de pagamentos alternativa.

De acordo com um post no blog da empresa, o Facebook Pay será lançado nesta semana, a começar pelos Estados Unidos. A plataforma pretende fornecer às pessoas uma “experiência de pagamento conveniente, segura e consistente” no Facebook, no Messenger, no Instagram e no WhatsApp.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

À primeira vista, o aplicativo Facebook Pay não é diferente do PayPal, do Alipay ou de qualquer um das centenas de aplicativos de pagamento existentes no mercado. Os usuários precisam ativar o aplicativo, quando ele for lançado para as massas, adicionar um método de pagamento que geralmente é um cartão de crédito e usá-lo para enviar ou receber pagamentos em dólares.

Não há criptomoeda ou blockchain envolvida e a empresa incluiu o lembrete de que isso não é a Libra:

“O Facebook Pay é desenvolvido com base na infraestrutura financeira e nas parcerias existentes e é separado da carteira Calibra, que será executada na rede Libra.”

O cônsul geral da Compound Finance Jake Chervinsky observou:

“O Facebook Pay está soando como uma aceitação de que a Libra está morta na água.”

O comunicado à imprensa mencionava as palavras segurança e proteção pelo menos sete vezes, portanto, é claro que eles sabem que essa é uma grande preocupação para os usuários do Facebook. O ponto principal é que, se a plataforma não pode ser confiável em relação aos dados, não pode ser confiável em relação a dinheiro, seja na forma de uma criptomoeda ou qualquer outra plataforma de pagamentos.

Segundo o bilionário e fundador do Facebook Mark Zuckerberg, a Libra não é uma ameaça de qualquer maneira. Em sua opinião, o lançamento da versão digital do yuan proposto pela China causará mais danos às finanças globais e à dominação do dólar.

Leia também: Supostos parceiros do Facebook ainda não injetaram dinheiro na Libra, afirma BBC

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.