Categorias Notícias

LG inicia teste de ferramenta de pagamentos via celular para viajantes no exterior

De acordo com a agência de notícias Coindesk, a LG Uplus – uma operadora de celular sul-coreana de propriedade do quarto maior conglomerado do país, a LG Corporation – está lançando um serviço de pagamento no exterior baseado em blockchain.

Anunciado neste domingo, 16 de setembro, o esforço do teste fará com que a empresa trabalhe com parceiros no Japão, no Taiwan e nos EUA para oferecer aos usuários de três operadoras de telefonia móvel pagamentos mais baratos e mais rápidos quando viajam internacionalmente.

Com lançamento previsto para 2019, o sistema é baseado em uma plataforma de pagamento blockchain fornecida pelo parceiro de projeto TBCASoft, baseado nos EUA, de acordo com a agência de notícias local The Korea Times.

A LG Uplus também assinou um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) na última quinta-feira, 13 de setembro, com duas outras operadoras – a Far EasTone Telecommunications, do Taiwan, e a SoftBank, do Japão – para trabalharem juntas nos testes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O serviço permitirá que os assinantes da LG Uplus façam compras em varejistas selecionados usando seus celulares quando viajam para o Taiwan e para o Japão. Da mesma forma, os usuários do Far EasTone e do SoftBank poderão fazer compras por meio de seus celulares quando estiverem viajando pela Coreia do Sul e pelo Japão.

“Os clientes terão o benefício de um sistema de pagamentos no exterior baseado na tecnologia blockchain conveniente, econômica e segura”, disse Joo Young-joon, diretor de serviços móveis da LG Uplus.

Com o objetivo de ajudar os usuários a evitar transações onerosas de cartões internacionais e agilizar o processo de pagamentos, as faturas de serviços para transações através das operadoras devem ser pagas nos países de origem dos usuários e em sua moeda fiduciária nacional por meio de contas de celular.

A TBCASoft disse que também reduz o risco associado às flutuações nas taxas de câmbio.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.