Categorias Notícias

Legisladores suíços tomam medidas para regulamentação do Bitcoin

Após a Federação Ferroviária Nacional (SBB) ter entrado na onda do Bitcoin, a Suiça começa a caminhar em direção à regulamentação de moedas digitais e fintechs.

Dias após da operadora ferroviária suíça SBB ser manchete internacional com a decisão de vender bitcoin por meio de sua rede de quiosques, o Departamento Federal de Finanças (FDF) definiu os seus planos para regular fintechs com o olho para introduzir legislação no próximo ano.

Os elementos chave incluem planos para um novo tipo de licença voltado especificamente para empresas fintech, e uma “fase teste” para as empresas experimentais. Sob o regime proposto, a autoridade de supervisão do mercado financeiro se tornaria a principal reguladora da empresas fintech que trabalham na Suíça.

Questões permanecem, no entanto. Em um comunicado, o FDF disse que vai prosseguir a investigação adicional no bitcoin e outras moedas digitais, bem como aplicações mais amplas do blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O departamento disse:

… O FDF deve realizar esclarecimentos adicionais em cooperação com as autoridades interessadas na redução de novas barreiras à entrada no mercado para as empresas fintech, também aqueles que estão fora da lei do mercado financeiro (por exemplo, tratamento jurídico das moedas virtuais e ativos).

Durante uma conferência de imprensa, o ministro das Finanças suíço Ueli Maurer argumentou que a legislação fintech proposta, ajudaria a atrair mais empresas – embora postura pacata do país já levou algumas startups de blockchain se acomodarem na Suíça.

“Supomos que com os passos que preparamos, e do compromisso que temos com a indústria de serviços financeiros global, podemos fornecer uma solução que nos coloca entre os principais (países) no mundo que regulam isto”, disse ele, de acordo com a  Reuters.

Compartilhar

This website uses cookies.