Categorias Notícias

Legisladora dos EUA diz que reformulação da Libra não atende às suas preocupações

Conforme noticiou o CriptoFácil, a Associação Libra anunciou nesta quinta-feira, 16 de abril, uma reformulação em seu projeto original de stablecoin. A reformulação envolve a emissão de versões digitais das moedas existente e um possível suporte de moedas digitais emitidas por Bancos Centrais (CBDC).

Entretanto, parece as mudanças, que são uma tentativa de apaziguar os reguladores, não agradaram a todos. Isso porque a congressista dos Estados Unidos, Sylvia Garcia, que também é membro dos Comitês Judiciário e de Serviços Financeiros da Câmara emitiu uma declaração em que considerou as mudanças insuficientes.

Em um comunicado, publicado ainda na quinta-feira (16), García declarou que as modificações não atendem às suas preocupações iniciais. Segundo a legisladora, desde que o Facebook e a Associação Libra lançaram seu primeiro white paper, ela deixou claro que tem grandes preocupações sobre o projeto e sua implementação. Garcia comentou que há muitas perguntas sem resposta, como por exemplo por que o Facebook está desenvolvendo uma criptomoeda e de que forma isso afetará a economia global e os consumidores.

“Agora, o Facebook e a Associação Libra publicaram um segundo white paper que retém uma moeda de Libra apoiada por uma cesta de ativos. Como tal, isso não trata das preocupações que levantei quando o Sr. Zuckerberg testemunhou perante o Comitê de Serviços Financeiros e sobre o qual introduzi legislação para tratar dessas preocupações”, disse ela no comunicado.

Garcia ainda declarou que tanto o Facebook quanto a Associação Libra tiveram oportunidade de abordar as preocupações que ela e outros congressistas levantaram na ocasião do lançamento do white paper inicial, mas isso não aconteceu.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Infelizmente, eles optaram por não ouvir as preocupações bipartidárias levantadas sobre Libra. Continuarei trabalhando para garantir que a SEC, regule qualquer ativo, como a garantia que está sob as leis atuais de valores mobiliários”, ponderou ela.

Leia também: Concorrente da Libra, Celo concede subsídios iniciais

Leia também: Carteira Calibra é registrada no Brasil

Leia também: Libra do Facebook desiste de sua patente no Brasil

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.