Kucoin vai investir US$ 100 milhões em plataformas do metaverso com foco na América Latina

A Kucoin Labs, braço de investimento da exchange asiática Kucoin, lançou um fundo de US$ 100 milhões para incubar projetos relacionados ao metaverso.

Conforme anunciou a empresa, isso inclui iniciativas de jogos blockchain, plataformas NFT e plataformas descentralizadas.

Além disso, o apoio incluirá envolvimento direto com os projetos selecionados, abarcando aconselhamento sobre branding e marketing e possivelmente listagem na exchange.

Dessa forma, a Kucoin dá seu primeiro passo para embarcar no trem do metaverso. Mas o apoio não se limitará a incentivos econômicos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso porque os projetos incubados também receberão auxílio na forma de aconselhamento sobre branding, gestão de mercado, exposição e outros aspectos importantes para a abertura de uma empresa.

Ao mesmo tempo, a Kucoin Labs anunciou que pretende estender este programa a todas as regiões. Um dos principais objetivos é aumentar a adoção dessas tecnologias em mercados emergentes como América do Sul e África.

Ainda, parte desses fundos irá para programas de educação para gerações mais jovens para explorar o metaverso.

“Para as empresas que investem em iniciativas do metaverso, esse conceito terá um significado notável nos próximos anos, possibilitando atividades e opções que hoje seriam impossíveis”, disse o CEO da Kucoin, Johnny Lyu.

Metaverso

Ainda segundo Lyu, o metaverso será o próximo capítulo da internet e vai mudar completamente a sociedade.

“O Metaverso está prestes a mudar a maneira como trabalhamos, nos conectamos, fazemos compras, nos divertimos e temos interações sociais. ‘KuCoin Metaverse Fund’ será lançado para acelerar a evolução da indústria da Internet”, completou.

Com isso, a Kucoin se junta a gigantes mundiais que estão apostando alto neste novo tipo de interação social. A lista de companhias inclui Microsoft, Disney e o Facebook, que mudou seu nome para Meta.

No entanto, a exchange tem uma concepção diferente do metaverso. Assim, quer incluir medidas de privacidade para que as pessoas estejam seguras no próximo universo alternativo.

De acordo com Lou Yu, chefe do KuCoin Labs, este metaverso estabelece um “dilema entre a proteção da privacidade individual e o avanço tecnológico”.

“É por isso que a exchange estudará maneiras de alcançar um ecossistema metaverso mais amigável à privacidade”, afirmou.

Leia também: Piloto do Real Digital sairá em 2022, garante presidente do BC

Leia também: Analista descreve duas regras infalíveis para ganhar dinheiro com Bitcoin

Leia também: Equipe de Beisebol da Austrália vende todos seus dólares para comprar Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.