Fintech

Kraken planeja lançar rede Camada 2 a exemplo da Coinbase

A Kraken, que opera uma exchange de criptomoedas, está supostamente procurando um parceiro para ajudá-la no lançamento de uma nova blockchain de Camada 2 (layer 2). Caso isso se confirme, a Kraken estará seguindo os passos da Coinbase, que lançou sua blockchain layer 2 chamada Base em agosto deste ano.

De acordo com uma reportagem publicada pelo CoinDesk, a Kraken está cogitando a possibilidade de firmar parcerias com empresas como Polygon, Matter Labs ou Nil Foundation nessa empreitada.

A Coinbase, a título de comparação, lançou a layer 2 Base sobre a plataforma OP Stack, da equipe OP Labs que construiu a Optimism. Hoje, a Base é a 10ª maior blockchain, de acordo com dados da plataforma DeFi Llama. O valor total bloqueado (TVL) na layer 2 é de US$ 292 milhões, em167 protocolos hospedados.

Kraken se prepara para lançar layer 2

Procurada pela reportagem, a Kraken não confirmou e nem negou a possibilidade de lançar uma blockchain de camada 2. Em vez disso, disse ao CoinDesk que está “sempre procurando identificar e resolver novos desafios e oportunidades do setor”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Não temos mais nada para compartilhar neste momento”, disse a Kraken sem dar mais informações.

A exchange também está com um anúncio de emprego para o cargo de “engenheiro de criptomoedas sênior”. Uma das atribuições do profissional será “projetar e implementar soluções de camada 2”. No anúncio, a Kraken observou ainda que sua equipe “embarcou recentemente na exploração de como mais protocolos e aplicativos descentralizados podem ser integrados” em seu ecossistema cripto.

As blockchains de camada 2, também conhecidas como Layer 2, são soluções de escalabilidade que visam melhorar o desempenho e a eficiência das redes de blockchain, como o Bitcoin e o Ethereum.

Nesse sentido, as soluções de camada 2 buscam abordar os desafios de escalabilidade que podem limitar o número de transações processadas em uma blockchain e aumentar as taxas de transação. Assim, tornam as transações mais baratas e a rede mais eficiente.

A Kraken é hoje a sexta maior exchange centralizada (CEX) do mercado, de acordo com dados da plataforma CoinGecko. Nas últimas 24 horas, a exchange movimentou um total de mais de US$ 689 milhões em ativos digitais.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.