Fintech

Kraken lança carteira de criptomoedas auto-custodiada

A Kraken, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou o lançamento de sua carteira de auto-custódia para ativos digitais. A novidade segue a tendência de grandes empresas do setor, como Binance, OKX, Coinbase, Bitget e Bybit.

De acordo com o anúncio, a Kraken Wallet multichain foi projetada para ser uma ponte para o sistema financeiro descentralizado, sendo acessível tanto para clientes Kraken quanto para não clientes. A carteira tem foco em privacidade e segurança, oferecendo aos usuários a possibilidade de custodiar seus ativos e dados digitais de forma independente.

“A Kraken Wallet é como investimos no ecossistema de suas chaves, suas criptomoedas, que é vital para a existência do acesso financeiro sem permissão”, disse Eric Kuhn, diretor de produto da Kraken Wallet, em comunicado.

Kraken lança Kraken Wallet multichain

Conforme destacou a Kraken no anúncio, a carteira possui uma interface intuitiva. Nesse sentido, facilita a navegação pelo mundo on-chain, eliminando a necessidade de alternar entre redes ou criar frases-semente manualmente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entre os recursos que a wallet oferece estão o rastreamento abrangente de portfólio, o suporte multichain para oito das blockchains mais populares, integração WalletConnect e suporte ao cliente disponível 24/7. A carteira oferece suporte para as blockchains do Bitcoin, Ethereum, Solana, Optimism, Base, Arbitrum, Polygon e Dogecoin.

Além disso, a Kraken Wallet suporta tokens de finanças descentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFTs) e permite interação com aplicativos descentralizados (dApps) por meio do Wallet Connect.

Ainda segundo o anúncio, a carteira coleta apenas os dados estritamente necessários para sua operação. Dessa forma, busca proteger a identidade e localização dos usuários. A Kraken afirmou que a carteira não armazena detalhes de login, endereços de e-mail ou informações KYC (Conheça Seu Cliente).

A carteira conta com múltiplas camadas de proteção, incluindo biometria do dispositivo móvel e criptografia de senha fornecida pelo usuário. Além disso, a Trail of Bits, uma renomada empresa de segurança, realizou uma auditoria completa no código da carteira para garantir sua integridade.

“A atividade do usuário é intermediada através da própria infraestrutura da Kraken, protegendo seu endereço IP e impedindo que suas informações de identidade e localização sejam expostas externamente”, diz o anúncio.

A Kraken Wallet é a primeira grande carteira de uma exchange de criptomoedas a ter o seu código aberto. Conforme destacou a Kraken, isso reforça sua transparência e compromisso com a comunidade de código aberto. O código-fonte da carteira está disponível no GitHub.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.