Categorias Notícias

Kraken anuncia listagem de OmiseGO e PAX Gold

A partir das 13h30 UTC, 10h30 no horário de Brasília, desta terça-feira, 29 de outubro, a exchange Kraken passou a listar os criptoativos OmiseGO (OMG) e PAX Gold (PAXG), permitindo depósitos e saques de ambas criptomoedas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira no blog oficial da plataforma.

O que são OmiseGO e PAX Gold?

A OmiseGO é uma plataforma bancária e de câmbio descentralizada vinculada ao Ethereum que permite transações instantâneas e de baixo custo de diferentes criptoativos ponto a ponto (peer-to-peer, ou P2P). A rede, criada em 2013, é alimentada pelo token OMG, token ERC-20 que utiliza a blockchain do Ethereum, conforme citado anteriormente. Além disso, utiliza uma solução de dimensionamento conhecida como Plasma, trata-se de uma sidechain do Ethereum que possibilita que sejam realizadas até 4.000 transações por segundo. Desta forma, os seus usuários podem fazer uma economia de até 90% em taxas em relação ao Ethereum. Essa rede oferece ainda uma carteira digital de código aberto que serve para armazenar diferentes ativos e que realizar a verificação das transações.

A PAX Gold (PAXG, token Ethereum ERC-20) é uma stablecoin lançada em setembro deste ano e que foi criada na blockchain do Ethereum, conforme noticiado pelo CriptoFácil. Este criptoativo é lastreado no ouro, ou seja, oferece aos seus clientes as vantagens da propriedade física real de barras de ouro com velocidade e mobilidade de um ativo digital. Assim, os inconvenientes no que diz respeito a transporte e custos do armazenamento do ativo são dispensados. O valor do PAXG está vinculado, diretamente, ao valor de mercado do ouro físico com atualizações em tempo real. É ainda uma maneira do usuário de proteger da volatilidade das criptomoedas.

A exchange Kraken instrui os usuários de sua plataforma para que nunca enviem fundos a um endereço de um token ERC-20 que não esteja listado na tela de depósito. Isso pode resultar em uma perda irrecuperável dos ativos transferidos. Neste caso, o usuário deverá gerar um novo endereço de depósito.  

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Criptomoeda Waves agora pode ser negociada na exchange Kraken

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.