Categorias Notícias

Kraken adicionará suporte à Lightning Network do Bitcoin em 2021

A exchange de criptomoedas Kraken anunciou a criação de uma equipe focada na integração da rede Lightning Network (LN) do Bitcoin à corretora.

De acordo com o anúncio, feito nesta quarta-feira (16), os planos de integração da rede são já para 2021.

Lightning Network

A Kraken explicou que a LN ajudará a plataforma a processar milhões de transações por segundo.

“Um salto adiante, permitindo que as negociações sejam concluídas a um custo menor com maior velocidade”, disse a exchange. 

Ainda segundo o anúncio, a criação de uma equipe de integração é parte da estratégia da plataforma de fornecer a melhor experiência possível para comerciantes e investidores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Esperamos permitir que os clientes retirem e depositem Bitcoin no Lightning no primeiro semestre de 2021. O que permitirá que os clientes movam seus Bitcoins instantaneamente e com as taxas mais baixas”.

Vantagens da integração da LN

Vale ressaltar que a LN é uma solução que permite que os usuários realizem pagamentos fora da blockchain do Bitcoin.

Para isso, a rede acrescenta uma outra camada de transações à blockchain. Nela, os usuários podem criar canais de pagamento entre as partes.

O principal benefício da rede é a retirada de parte da carga da cadeia principal. Isso porque a popularidade do Bitcoin pode fazer com que a rede fique congestionada. Como consequência, há um aumento nas taxas de transação.

Assim, com a tecnologia da LN, esse problema é solucionado, conforme explicou o estrategista de Bitcoin da Kraken, Pierre Rochard.

Portanto, para colocar o projeto em prática, a Kraken está buscando aplicações de desenvolvedores:

“Ao se juntar à equipe da Lightning Network da Kraken, você pode moldar o futuro dos pagamentos programáveis ​​com dinheiro digital. Se você tem interesse em design de front-end ou UX ou se tem experiência com o desenvolvimento de protocolo de código aberto Lightning, estamos interessados ​​em seu aplicativo”, finalizou a exchange.

Leia também: Jogador do Barcelona investe quase R$ 20 milhões no “Cartola FC em blockchain”

Leia também: Dono da Silk Road pode receber perdão de Donald Trump

Leia também: Quadrilha que manipulava julgamentos pode ter lavado dinheiro com criptomoedas

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.