Kik lança token baseado no Blockchain da Ethereum

O Kik, um dos aplicativos de mensagens mais populares nos EUA com número superior a 300 milhões de usuários ativos, anunciou oficialmente seu plano de lançar uma oferta inicial de moedas (ICO) para um novo token digital chamado Kin.

Kik não é apenas o serviço mais utilizado para se aventurar em ICOs, é também a empresa com maior apoio financeiro. A companhia arrecadou mais de US $ 120 milhões até o momento, e a última rodada de arrecadação de fundos, no final de 2015, valorizou seu negócio em mais de US $ 1 bilhão.

De acordo com o whitepaper lançado pela Kin, o token digital da aplicação de bate-papo será desenvolvido em cima do blockchain da Ethereum, que utiliza contratos inteligentes (smart contracts) para realizar operações complexas de forma autônoma, com baixo custo e rapidez.

O whitepaper também revelou que o Kin será implementado no topo do Blockchain da Ethereum como um token ERC20, que permite que aplicativos ou plataformas como o Kin implementem seus tokens exclusivos, os quais são compatíveis com o ecossistema Ethereum existente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Essencialmente, a introdução do Kin no mercado é um token que será utilizado para monetizar criadores de conteúdo e editores através de um sistema descentralizado e transparente. Além disso, enfatizou que a equipe de desenvolvimento por trás do Kin vem com a missão de eliminar a centralização dentro do setor de publicidade online.

“Kin será implementado na Ethereum pública como um token ERC20. O blockchain da Ethereum é atualmente o padrão da indústria para a emissão de ativos digitais personalizados e contratos inteligentes. A interface de token ERC20 permite a implantação de um token padrão compatível com a infra-estrutura existente do ecossistema da Ethereum, como ferramentas de desenvolvimento, carteiras e trocas “, explicou o Ted Livingston, CEO da Kik.

Ao longo dos últimos meses, vários tokens baseado em Ethereum como a Gnosis tiveram sucesso comercial maciço, principalmente devido à adoção das exchanges como a Kraken.

Livingston observou que a equipe de desenvolvimento da Kik está apontando para a adoção de exchanges que assegurem que seus tokens são altamente líquidos e transferíveis. A integração de Kin por meio de casas de câmbios permitiria aos criadores de conteúdo e editores comprarem outras criptomoedas, como bitcoin ou dólar dos EUA.

“Todos os dias, uma certa quantidade de Kin será dada a todos os proprietários dos serviços digitais proporcional ao número de transações que eles dirigem em seu serviço digital específico em relação ao ecossistema global”, disse Livingston.

Livingston acrescentou: “Kik tem 15 milhões de usuários ativos mensais e com esta base de usuários, a empresa alega que Kin pode se tornar a “criptomoeda mais adotada no mundo”

Será essa a jogada correta para se diferenciar do monopólio das grandes empresa? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.