Notícias

Justin Sun publica homenagem a Kobe Bryant e recebe duras críticas

O astro do basquete e ícone de uma geração, Kobe Bryant, morreu em um acidente de helicóptero ocorrido no dia 26 de janeiro. Black Mamba, como era conhecido, morreu aos 41 anos e deixou esposa e três filhas – uma de suas filhas estava com ele no helicóptero e também faleceu.

No Twitter, o CEO da Tron Justin Sun publicou uma “homenagem” para Kobe Bryant em seu Twitter poucas horas após o acidente, afirmando que ele era “parte da família Tron”. Levando em consideração a fama de Sun como “marketeiro”, usuários do Twitter ficaram desconfortáveis com a publicação.

“Cedo demais”

Kobe Bryant participou da Nitron Summit 2019, evento produzido e organizado pela Fundação Tron. Sun utilizou fotos tiradas durante o evento para prestar uma “homenagem” a Bryant, que não surtiu o efeito esperado nos membros da comunidade de criptoativos do Twitter:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Kobe Bryant, 41 anos, lenda do basquete que passou 20 anos nos Los Angeles Lakers, faleceu hoje. Kobe é um membro da Família Tron. Desta forma, nós dedicaremos as festividades da Nitron Summit à sua lendária vida e legado.

Por favor, compartilhe suas memórias favoritas do Kobe aqui.”

Talvez a mensagem tenha vinculado um evento com a morte de um ícone do esporte cedo demais. Nos comentários, diversos usuários do Twitter criticaram duramente a publicação de Sun, com o tuíte do usuário resumindo bem o sentimento coletivo:

“Vocês são terríveis! Nojentos!”

Um dos representantes da criptomoeda Verge no Canadá também comentou na publicação:

“Você é um cara doente, Justin Sun, por tentar capitalizar sobre a morte de um herói, sua filha e outros à bordo. Pode me responder, porque 99% do mundo tem coração, e você faz parte do 1% restante. Cresça, ouça com seus ouvidos, e não com a sua boca.”

Ele completou:

“Por que você não doa para a instituição de caridade dele, a qual ele tanto amava? Por que dedicar seu evento a ele, quando você pode simplesmente doar para a fundação dele e ajudar outros a conquistarem seus sonhos?”

Até o momento da escrita desta matéria, a publicação de Sun permanece no ar.

Figuras da criptoesfera prestam solidariedade

Anthony Pompliano, notório defensor do Bitcoin, publicou em seu Twitter uma homenagem do Black Mamba:

“É a única coisa que você pode controlar. Você é responsável sobre como as pessoas vão lembrar de você – ou não vão. Então não pegue leve quanto a isso’ – Kobe Bryant
A Mentalidade Mamba se tornou um mantra para uma geração de crianças por causa dele.”

Changpeng Zhao, ou CZ, como é conhecido o CEO da Binance, também prestou uma homenagem a Kobe Bryant:

“Eu realmente gostava do Kobe Bryant. Descanse em paz.”

Leia também: Justin Sun da TRON indica possível parceria com cofundador da Apple

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.