Mercado

HTX retoma depósitos e saques após hack e Justin Sun promete ‘airdrop épico’

Duas exchanges de criptomoedas ligadas a Justin Sun foram alvos de ataques hackers nas últimas semanas. Primeiro, a Poloniex, comprada por Sun em 2019, sofreu um ataque de cerca de US$ 100 milhões no dia 10 de novembro.

Depois, no dia 22 do mesmo mês, foi a vez a HTX (antiga Huobi), da qual Sun é investidor, ser atacada em uma violação de segurança que também drenou US$ 100 milhões em ativos.

Nas duas ocasiões, Justin Sun se pronunciou prometendo reembolsar os fundos afetados pelos ataques. Agora, o executivo controverso prometeu “airdrops épicos” (distribuição de ativos) aos usuários de ambas as exchanges. Em sua conta no X (antigo Twitter), Justin Sun também pediu desculpas aos clientes afetados:

“À medida que a HTX e a Poloniex se aproximam da abertura de depósitos e retiradas, iniciaremos um airdrop épico para usuários com ativos. Por favor fique atento! Minhas mais profundas desculpas aos usuários afetados pelos ataques de hackers à HTX e à Poloniex. Cobriremos a perda e todos os ativos estão SEGUROS.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Airdrop da HTX e da Poloniex

A exchange de criptomoedas HTX confirmou a informação sobre o “airdrop épico”. Além disso, anunciou que concluiu todos os preparativos necessários para a retomada dos serviços de depósitos e saques na plataforma.

“Atualmente, uma revisão completa está em andamento por meio da colaboração entre a equipe e uma empresa de segurança terceirizada”, disse a HTX.

A fim de garantir a segurança dos ativos dos usuários, a HTX está retomando gradativamente os depósitos das redes TRON, BTC e ETH na plataforma, desde o dia 24 de novembro. Em seguida, a exchange retomará os serviços de saque de forma ordenada.

“Para expressar nossa gratidão por seu apoio e confiança contínuos, planejamos especialmente um evento extraordinário de airdrop de tokens para recompensar todos os nossos usuários”, comunicou a HTX.

Conforme destacou a exchange, o utilizará um instantâneo dos Rockets dos usuários, onde os valores do Rocket são determinados pelo saldo médio de 30 dias medido em USDT, na proporção um para um.

Além disso, os usuários que possuem ativos como HT, TRX, BTC e ETH terão seus valores Rocket multiplicados. Os tokens para o airdrop sairão de “um ativo premium” que está prestes a chegar à plataforma HTX. Por fim, a HTX disse que revelará os detalhes específicos deste evento no início de dezembro.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.