Notícias

Justin Sun diz que algo incrível acontecerá para a Tron e TRX valoriza quase 10% nas últimas 24 horas

O valor da Tron (TRX) está decolando e parte desta movimentação se dá em razão dos esforços do fundador e CEO da Fundação Tron Justin Sun.

Enquanto o mercado dos criptoativos experienciava uma súbita alta neste domingo, 26 de maio, o fundador da Tron publicou um tuíte que deixou os especuladores do TRX nas alturas. Sun afirmou que algo “grande e incrível” ocorrerá para a Tron e para o token BitTorrent, e que ele elaboraria mais sobre isso no início do mês que vem, conforme relatou o Ethereum World News, neste domingo.

“Algo grande e incrível ocorrerá para Tron e BitTorrent. Eu compartilharei mais com vocês após o dia 1 de junho. Acredito que tenho 70% de chances de vencer e concretizar isso. Cruzem os dedos!”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O mercado de criptoativos deu um grande salto nas últimas 24 horas e, no momento da escrita, era cotado a US$268 bilhões, o maior valor visto este ano e nos últimos 10 meses. Até o fechamento deste artigo, o TRX era um dos ativos que mais valorizava no dia, adicionando mais de 9%.

Sun e a Fundação Tron anteriormente foram alvo de críticas após a súbita saída do CTO do projeto Lucien Chen. Em decorrência da saída não amigável, Chen criou um reboliço na comunidade da Tron e no cenário das moedas digitais, citando divergências ideológicas com o fundador Justin Sun. Em particular, Chen citou uma crescente desilusão com a Tron e a Fundação Tron, ressaltando sua crença de que a criptomoeda está caminhando para a centralização.

Chen expressou suas preocupações em uma publicação do Medium que já foi deletada, alegando que o sistema da Tron de 27 Super Representantes contribuiu para a crescente centralização da moeda. Embora os Super Representantes sejam eleitos pelos detentores do token TRX, o processo sofreu críticas pelo fato de que Sun ocupa uma das posições. De acordo com Shen, Super Representantes possuem muito controle sobre a direção e desenvolvimento da rede Tron, explicando:

“Nos nós DPoS e Super Representantes, há um problema de votação centralizada. Alguns nós possuem mais de 90% dos votos com apenas alguns votantes. Consequentemente, o voto de investidores do varejo são inexpressivos. O número total de TRX na rede Tron é 100 bilhões, enquanto o número total de votos para Super Representantes é menos de 8 milhões.”

Chen também aproveitou para alfinetar a Tron durante sua saída, argumentando que o projeto está muito longe de cumprir com suas metas comerciais como uma plataforma revolucionária.

“A plataforma tecnológica da Tron foi construída por mim. Eu certamente sei as aplicações reais de internet não funcionam na rede atualmente. O ecossistema da Tron ainda está longe de aplicações comerciais que possam ser utilizadas por usuários. O dinheiro ‘ruim’ tira os bons propósitos. Desta forma, DApps [aplicações descentralizadas] na Tron são basicamente apostas e meios para financiar o projeto.

Apesar do escândalo envolvendo Chen deixar sua posição como CTO, a Tron continuou aumentando sua dominância no mercado em termos de valor e expressão na indústria de aplicações descentralizadas. Há duas semanas, a Tron atingiu uma nova alta recorde em usuários diários nos DApps contidos em sua rede, registrando mais de 102 mil deles no dia 16 de maio.

Leia também: Cofundador da Tron deixa projeto e é acusado por Justin Sun de desvio de recursos

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.