Mercado

Jupiter, baseado em Solana, fará airdrop de 1 bilhão de tokens em janeiro

O protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Jupiter, baseado na blockchain Solana, anunciou que fará, no mês de janeiro de 2024, um airdrop em que distribuirá 1 bilhão de tokens JUR aos usuários da plataforma.

De acordo com o anúncio do fundador de Jupiter, conhecido como @meow, 40% dos 10 bilhões de tokens JUP que a equipe colocará em circulação serão reservados para airdrops. Conforme destacou o fundador, o projeto vai dividir esse percentual em quatro rodadas de distribuição de tokens “para crescer o bolo”. A primeira distribuição de tokens JUP ocorrerá já no mês que vem.

“Esta alocação, provavelmente dada à DAO para administrar, deve dar um grande incentivo para a comunidade participar em iniciativas para fazer crescer Jupiter, vetar projetos para o ecossistema Solana e impulsionar a meta descentralizada – todos esses são nossos principais objetivos”, disse ele.

No airdrop à vista

No início deste mês, o projeto lançou um site que permite que usuários qualificados do Jupiter saibam quantos tokens JUP eles podem ganhar no airdrop.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O fundador também anunciou que 10% adicionais do fornecimento total de JUP – ou seja, 1 bilhão de tokens – serão para contribuintes e subsídios da comunidade.

Isso significa que 50% de todos os tokens JUP irão para a comunidade de Jupiter. Os outros 50% do fornecimento de tokens a equipe fará a gestão: 20% dos tokens irão para os membros atuais da equipe, 20% servirão como reserva estratégica e outros 10% atuarão como provisão de liquidez.

“Assim, os 10 bilhões de tokens JUP serão 50% administrado pela equipe e 50% distribuído à comunidade. Perfeitamente equilibrado, como todos os gatos deveriam ser”, escreveu @meow no X (antigo Twitter).

O fundador do projeto acrescentou que este equilíbrio será extremamente importante para o sucesso a longo prazo de Jupiter. Afinal, a comunidade precisa confiar na equipe e dar margem de manobra. Enquanto isso, a equipe precisa confiar na comunidade e convidar todos a serem partes interessadas genuínas.

Jupiter é um dos maiores projetos DeFi construídos em Solana. O protocolo processou cerca de US$ 231 milhões em transações somente nas últimas 24 horas, de acordo com o CoinMarketCap.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.