Categorias Notícias

JPMorgan integra privacidade da Zcash em sua Blockchain

Os desenvolvedores da moeda digital Zcash, que tem a propriedade de privacidade como principal diferencial da criptomoeda, anunciaram a integração da camada de segurança de conhecimento-nulo (ZSL, na sila em inglês) à Blockchain do banco norte-americano JPMorgan, denominada Quorum. Pela primeira vez a ZSL integra-se à uma empresa que não seja a Zcash.

O código integrado à Quorum ocultará as informações das transações que acontecerão na Blockchain, incluindo a chave pública do usuário e a quantidade transacionada, porém possibilitará aos seus auditores a verificação das transações.

A parceria entre a JPMorgan e a Zcash é um excelente exemplo de como grandes bancos e fintechs podem trabalhar lado a lado para construir uma tecnologia inovadora para os mercados financeiros, disse Umar Farooq, chefe de iniciativas de Blockchain para o JPMorgan, em um comunicado.

A integração não tem uma chamada “chave mestra“, que daria a alguma autoridade confiável a capacidade de entrar e fazer mudanças depois de ocorrida uma operação. Portanto, o formato de contrato inteligente privado da Quorum, chamado Constellation, exigiria, durante a criação de um produto financeiro que não exija uma autoridade centralizada, a inclusão de uma chave pública para todos os reguladores relevantes, possibilitando-lhes o acesso necessário para garantir o compliance.

Se os resultados da integração entre as empresas sair como o esperado será um marco no surgimento de um ecossistema totalmente novo, no qual produtos financeiros não necessitarão de uma autoridade central.  

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Houve um grande investimento em pesquisas e provas de conceitos sobre a Blockchain pelas empresas nos últimos anos. Um dos principais impeditivos para sua adoção é a questão da privacidade. Nós, pela primeira vez, temos a solução para essa questão, disse o co-fundador da Zcash Zooko Wilcox.

Independente da Zcash, a ZSL parece ter realizado apenas a sua primeira integração. As variações dessas integrações poderiam, futuramente, trazer parâmetros diferentes na definição de provas. Também revelado como parte de um esforço de expansão para atrair novos talentos, a ZSL está programada para ser lançada como software aberto em uma data futura. Desta forma, indivíduos e outras organizações poderão experimentar e testar novas aplicações do código.

Depois de anunciada a integração entre a ZSL e o banco JPMorgan, o preço da moeda Zcash chegou a aumentar 5% nesta terça-feira, 17 de outubro.

Leia também: JPMorgan: maioria das instituições não quer criptomoedas

Leia também: JPMorgan Chase terá que pagar R$ 13 milhões por sobretaxar compras de criptomoedas

Leia também: JPMorgan elogia compra de Bitcoin feita pelo CEO do Twitter

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.