Mercado

JPMorgan diz que os “players centralizados” foram a causa raiz dos recentes colapsos das criptomoedas

O gigante bancário JPMorgan, emitiu uma nota recentemente afirmando que a queda da exchange FTX trouxe diferentes consequências ao mercado de criptomoedas. Abrindo caminho para uma regulamentação acelerada das criptomoedas em diferentes países.

Entretanto, segundo o JPMorgan, os recentes colapsos no ecossistema de ativos digitais, não foram ocasionados pelos protocolos descentralizados, mais, sim, pelos “players centralizados” do criptomercado como a FTX.

Estas declarações trouxeram diferentes debates nas redes sociais, por parte de muitos usuários e analistas do mercado, que aproveitaram para analisar as possíveis vantagens e consequências de uma centralização das criptomoedas.

Principais problemas de um sistema centralizado

Diferentes analistas e entusiastas das criptomoedas afirmam que a centralização poderia prejudicar o avanço da tecnologia blockchain, tirando sua principal razão de existência e colocando em risco um dos pilares fundamentais da tecnologia blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para muitos deles os sistemas centralizados trazem diferentes problemas para a proteção de informação, por exemplo:

  1. Você tem que confiar que a organização centralizada manterá seus dados seguros.
  2. Eles têm controle total sobre o sistema e seus dados.
  3. Se os servidores principais forem comprometidos, os dados estarão em risco.

Por estes motivos, grande parte da comunidade blockchain acredita que as criptomoedas, assim como as diferentes tecnologias emergentes, deveriam permanecer utilizando sistemas descentralizados, que garantam uma maior proteção de dados para os usuários e uma administração transparente da informação dos usuários.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.