Categorias Notícias

JP Morgan identifica três companhias cujas ações podem se beneficiar com a tecnologia blockchain

Recentemente, o banco de investimento JP Morgan Chase identificou três empresas listadas em bolsa cujas ações ele acredita que serão beneficiadas, no longo prazo, por suas aplicações da tecnologia blockchain.

Em uma nota para seus clientes, o JP Morgan previu que as empresas de TI empregarão blockchain da mesma forma que muitas empresas afirmam se beneficiar do machine learning e da inteligência artificial (IA). De fato, algumas empresas começaram a abandonar o termo “blockchain”, pois acreditam que a palavra se tornou banalizada e muitas vezes é usada como jogada de marketing.

No entanto, o banco delineou três empresas que pretendem criar “oportunidades materiais de incrementar seu crescimento” a partir da tecnologia. Veja quais são as empresas:

Oportunidade via blockchain

A primeira empresa listada pelo JP Morgan é a fornecedora de serviços de rede e de fornecimento de conteúdo Akamai Technologies Inc. A segunda é a DocuSing, empresa de serviços de gerenciamento de transações digitais e tecnologia de São Francisco. Por fim, o banco apresenta a Ellie Mae, provedor de plataforma baseada em nuvem para a indústria de financiamento hipotecário.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O JP Morgan recomendou que os investidores “deveriam procurar identificar onde a oportunidade de substituir um intermediário é maior, ou onde é necessária confiança onde não existe, ou quais empresas estão mais bem posicionadas para oferecer blockchain como um serviço (BaaS)”.

Explicando cada empresa

O analista de pesquisa de capital de software da JP Morgan, Sterling Auty, explicou como cada empresa se ajusta aos critérios da JP Morgan para estarem presentes no relatório.

Sobre a Akamai, Auty afirmou que a empresa poderá impulsionar seus negócios através do BaaS, já que muitos clientes prefeririam usar blockchain como um serviço do que desenvolver uma tecnologia do zero.

A DocuSign já pode se conectar à uma rede blockchain em seus sistemas. Especificamente, ela visa digitalizar todo o processo de contratação em sua plataforma.

“Com o tempo, pudemos ver muito da plataforma sendo baseada em blockchain, mudando seu modelo centralizado de segurança para o modelo distribuído”, disse Auty.

Em relação à terceira empresa, Ellie Mae, JP Morgan disse que o setor imobiliário é o caso de uso mais “óbvio” para blockchain. Auty comentou:

“A utilização da blockchain para gerenciar todo o processo de hipotecas pode trazer confiança entre as partes, e o uso de contratos inteligentes pode ajudar a automatizar várias tarefas, como inspeção, verificação de renda e emprego.”

Em outubro, um estudo das iniciativas de transformação digital do JP Morgan revelou que a blockchain é uma tecnologia fundamental para o roteiro do banco. O estudo cobriu o roteiro de transformação digital da empresa, com a blockchain aparecendo como a primeira de uma série de tecnologias de ponta que são estudadas pelo banco – incluindo Big Data, computação em nuvem, inteligência artificial e robótica.

Leia também: JP Morgan testa blockchain para rastrear inventário de concessionárias

Leia também: JPMorgan: Bitcoin não está se tornando ativo de proteção

Leia também: JP Morgan fechará cerca de 1.000 agências em meio a pandemia de coronavírus

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.