Notícias

Jornalistas brincam com os planos de stablecoin do cantor Akon

O projeto do cantor Akon sobre a construção de sua própria cidade no Senegal, além do desenvolvimento da Akoin – sua criptomoeda na qual a cidade se baseará -, são fatos já conhecidos dos entusiastas de criptomoedas.

Durante uma publicação sarcástica feita pela jornalista do portal Insider Kat Tenbarge em seu Twitter, na qual ela afirma que Akon está tentando “dominar as moedas africanas” por meio da Akoin, a brincadeira foi levada adiante por meio de uma publicação que afirma que a Suíça pareou seu franco com a Akoin.

Akon, Akon e mais Akon

Com o projeto da Akoin tomando cada vez mais forma, tendo o cantor Akon anunciado o lançamento da criptomoeda na blockchain Stellar em março deste ano, chamou novamente a atenção para o assunto.

Tenbarge então, no dia 27 de abril, publicou em seu Twitter:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Alguém está ciente que o Akon está tentando dominar as moedas africanas com sua própria criptomoeda, que ele nomeou em referência a ele mesmo, em sua cidade que ele também nomeou em referência a si mesmo?”

Tenbarge então mostra trechos do projeto tirados da página que fala sobre Akon na Wikipedia, provavelmente fazendo referência ao final das colagens que fala sobre a stablecoin do cantor senegalês, que diz:

“Akon espera que a Akoin seja utilizada em toda a África, onde a maior parte da população é desbancarizada, mas smartphones são amplamente utilizados. Usuários acessarão a Akoin por meio de um aplicativo de carteira, sendo facilmente transferida para outras moedas com custos transacionais mínimos.”

Apesar do tom sarcástico empregado por Tenbarge, tratando-se a publicação de uma brincadeira, uma informação importante surgiu.

Padrão Akoin

Segundo publicado no dia 17 de abril pelo portal The Onion, uma espécie de Sensacionalista dos Estados Unidos, a Suíça decidiu parear seu franco suíço com a stablecoin Akoin para evitar a volatilidade do mercado. A publicação, logicamente, não passou de uma brincadeira.

Em uma declaração falsa atribuída à presidente da Confederação Suíça, o The Onion veiculou:

“Nossa maior esperança de sair desta crise econômica é tirar proveito dos benefícios fornecidos pelo que nós acreditamos ser a próxima moeda mundial. De fato, nosso próximo passo será remover totalmente o franco e adotar Akoin como nosso principal meio de troca. Esperamos que a confiança dos investidores atinja seu maior nível histórico, tendo em vista que toda transação suíça será conduzida com um instrumento financeiro que surge com a total fé e crédito do artista que conquistou uma nomeação ao Grammy por sua colaboração com Snoop Dogg na música ‘I Wanna Fuck You’ — especialmente após instalarmos caixas eletrônicos de Akoin em todo o país.”

Leia também: Valor de mercado de stablecoins baseadas em Ethereum dobra e supera R$ 30 bilhões

Leia também: Órgão de fiscalização do G20 libera recomendações para regulamentação de stablecoins

Leia também: Akon vai lançar seu token na blockchain da Stellar

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.