Categorias Notícias

Jornal chinês clama por regulação para o desenvolvimento da blockchain no país

O Diário do Povo (People’s Daily, em inglês), jornal oficial do Partido Comunista Chinês (CCP, na sigla em inglês), está pedindo regulação como parte de um esforço para promover o desenvolvimento da tecnologia blockchain dentro do país.

Em um artigo de página inteira intitulado “Três Perguntas para Blockchain”, publicado nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a mídia oficial do CCP duplicou o compromisso do governo em apoiar o uso da tecnologia, além de alertar sobre o crescente risco associado a alguns de seus casos de uso.

“A tecnologia Blockchain ainda é muito imatura. Devemos ser cautelosos sobre a especulação em relação a este assunto, e separar inovações baseadas na tecnologia daqueles que a enxergam somente com o objetivo de angariação de fundos. Para promover e utilizar melhor a tecnologia blockchain, o governo deve implementar políticas reforçadas e regulamentações.”

O artigo também fornece explicações elaboradas sobre aplicações de blockchain em várias indústrias, tais como serviços financeiros, caridade, anti-falsificação e regulação financeira. Isso marca um movimento notável da mídia oficial da China para trazer a blockchain à atenção do público, mantendo-se em linha com o banco central do país, o Banco Popular da China, que ordenou a proibição das ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês).

Hu Danqing, especialista em produtos tecnológicos do setor financeiro do Alibaba, empresa de e-commerce chinesa, disse: “A maior parte da moda relacionada à blockchain está se concentrando na angariação de fundos e especulação, ao invés de resolver verdadeiramente os problemas do mundo real”. Hu sugeriu ainda que os reguladores deveriam ser mais proativos no fortalecimento de seus esforços para iniciar quadros que ajudem o público a distinguir as inovações tecnológicas daqueles que só visam a angariação de fundos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Jornal norte-americano seleciona cinco empresas de blockchain para acompanhar em 2018

Leia também: Johnny Depp produzirá filmes em plataforma blockchain de distribuição de conteúdo

Leia também: Johnson abrirá centros de reciclagem que dará tokens como recompensa na Indonésia

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.