Notícias

John McAfee oferece ajuda para criar a primeira criptomoeda de Cuba

O especialista em tecnologia e empresário John McAfee recentemente declarou sua disposição para trabalhar com o governo cubano como assessor em assuntos sobre criptomoedas, conforme relatou a Coindesk no início desta semana.

McAfee declarou suas intenções pouco tempo após oficiais do governo cubano revelarem sua intenção de desenvolver uma criptomoeda, com o objetivo de escapar das sanções impostas pelos Estados Unidos, conforme noticiado pelo CriptoFácil.

McAfee garantiu que o projeto de criptomoeda não é apenas viável, como simples. Tão simples, na verdade, que ele até se ofereceu para ajudar gratuitamente. Em um comentário feito à Reuters, ele afirma:

“Seria trivial escapar dos embargos impostos pelo governo estadunidense por meio do uso de um sistema inteligente de criptomoeda. Então eu fiz uma oferta a eles por meio de um canal privado… o Twitter.”

O uso de criptomoedas para burlar as sanções estadunidenses é uma ideia que parece ter sido inspirada nos esforços venezuelanos em criar sua própria moeda digital. Entretanto, McAfee culpa a falha da criptomoeda venezuelana em falsas expectativas. Ele disse:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Você não pode criar uma criptomoeda e esperar que ela simplesmente decole.”

De acordo com McAfee, a chave para que o desenvolvimento da criptomoeda cubana seja bem sucedido é adaptar-se à sua realidade como país.

“Você precisa lastreá-la em uma blockchain, estruturá-la de forma que ela possa atender às necessidades específicas de um país ou de uma situação econômica.”

Uma troca justa

O interesse de McAfee em ajudar o governo cubano a desenvolver uma criptomoeda é baseado nos próprios ideais de liberdade do empresário, adquiridos no período que passou em Havana, capital de Cuba.

McAfee também planeja concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020 a partir de Cuba e estenderá seu visto de turista por tempo indeterminado. Ainda não foi confirmado se o governo de Cuba aceitou a proposta de McAfee, entretanto, isso não impediu que ele repetisse a oferta:

“Provavelmente, existem menos de 10 pessoas no mundo que sabem como criar uma criptomoeda, e eu sou certamente uma delas.”

Leia também: Cuba considera o uso de criptomoedas para fugir de sanções

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.