Categorias Notícias

John McAfee ataca o Bitcoin: “é a verdadeira shitcoin”

“Bitcoin – velho, desajeitado, sem segurança, sem contratos inteligentes, sem DApps …. É a verdadeira shitcoin”. Foi assim que John McAfee, que já foi eleito uma figura bastante influente do mercado de criptomoedas, referiu-se ao Bitcoin em sua conta no Twitter nesta quarta-feira, 29 de janeiro. 

Qualquer que seja o maximalista de Bitcoin que surgiu o termo “shitcoin” para todas as outras criptomoedas; Foi brilhante. Mas todos sabemos que o futuro dos criptoativos está nas altcoins. Bitcoin. Antigo, desajeitado, sem segurança, sem contratos inteligentes, sem DApps … É a verdadeira shitcoin”, diz o tuíte.

Um seguidor embarcou na afirmação de McAfee, criador de um dos softwares antivírus mais populares do mundo, e disse que o Bitcoin é o hotmail das criptomoedas. A comparação foi aplaudida por McAfee:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Palavra. Eu gosto disso. O hotmail das criptomoedas.”

Entretanto, grande parte dos seguires criticou a declaração de McAfee, que no ano passado chegou a fazer uma projeção otimista sobre o Bitcoin, dizendo que o seu preço atingiria US$1 milhão este ano. Na ocasião, ele afirmou que era “matematicamente impossível” um BTC valer menos até o final de 2020 e afirmou:

“Caso contrário, eu comerei meu p** em rede nacional.”

Sobre a declaração dada em 2019, McAfee explicou-se em seguida, indicando que tratava-se de um blefe:

“Sim, eu disse que o Bitcoin atingiria um milhão (tornando-o maior que o PNB [Produto Nacional Bruto] de toda a América do Norte, pelo amor de Deus – aprenda a multiplicar).

Eu disse simultaneamente que transei com baleias e que investi em uma empresa que testava a inteligência zumbi!

Como uma pista.

50% acreditaram na coisa das baleias.

Acordem!”

Monero e Ethereum são as apostas de McAfee

Ainda durante as discussões com seguidores no Twitter, McAfee destacou que a blockchain do Ethereum é uma das plataformas mais importantes em termos de contratos inteligentes. Já no que diz respeito à privacidade, ele citou a Monero como uma das opções disponíveis. Para o quesito estabilidade, McAfee destacou DAI e SAI.

Leia também: John McAfee planeja “tokenizar” todos os membros do Congresso dos EUA

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.