Categorias Notícias

Jogador de futebol português diz estar “fascinado” pelo Bitcoin

Um jogador de futebol nascido em Portugal, que atualmente joga como zagueiro pelo clube italiano Conseza Calcio, afirmou, em entrevista publicada nesta sexta-feira, dia 10 de abril, pelo site de notícias português, A Bola, que está fascinado pelo Bitcoin.

Aníbal Capela, que cumpre o período de isolamento na Itália, um dos países mais afetados pelo coronavírus, disse que está estudando como funciona o Bitcoin e o sistema que está por trás da criptomoeda, a tecnologia blockchain

Durante o período de isolamento, Capela comentou que passa o tempo no computador com um hobby atípico para a maioria dos jogadores de futebol: analisando as bolsas da Europa e dos Estados Unidos:

“Gosto de analisar as subidas e descidas dos índices de cada país no que diz respeito às matérias-primas, moedas… Gosto de perceber como tudo se desenrola”, explicou. 

Segundo o zagueiro, o interesse pelo mercado de investimentos surgiu quando ele decidiu diversificar seus investimentos. Ao estudar o Bitcoin, ele disse ter ficado encantado com o criptoativo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Queria diversificar investimentos e perceber como funciona a Bitcoin e o sistema que está por detrás da criptomoeda. Fiquei fascinado com tudo aquilo que esse sistema pode trazer à nossa sociedade. Foi claramente a Bitcoin que me levou às bolsas.”

Capela também comentou que percebeu que o mercado de investimentos “é um mundo” e que ali encontraria muitas respostas. 

“Gostemos ou não, o mundo baseia-se no dinheiro, no sistema econômico e torna-se interessante perceber as variações do preço do dólar, o porquê de um ativo valorizar ou desvalorizar num dia, etc”, observou o jogador.

Leia também: Novogratz afirma que “orgia de impressão de dinheiro” será boa para o Bitcoin

Leia também: Com doações em Bitcoin, Cruz Vermelha italiana constrói centro médico para atender vítimas de pandemia

Leia também: Veja um comparativo entre os principais fundos de investimentos em criptoativos do Brasil

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.