Categorias Notícias

João Pessoa sedia a 1ª edição do Meetup Moedas Digitais

Na última quinta-feira (03/08), o estado da Paraíba teve o seu primeiro evento voltado para o mundo das criptomoedas: o I Meetup Moedas Digitais.

Realizado em João Pessoa, capital do estado, o evento apresentou uma alta demanda. Segundo o coach financeiro Luciano Rocha, fundador da Lynx Coaching Financeiro, empresa que organizadou o evento, as inscrições esgotaram muito antes da data final.

“Planejamos um evento com 30 vagas, que esgotaram 20 dias antes do evento”, comentou Luciano. Tal procura, segundo ele, foi decorrente da novidade sobre o tema e também da alta procura pelo bitcoin – e seu consequente aumento de preço. Rocha ainda acrescentou:

É o primeiro evento do tipo realizado no estado. Apesar disso, a demanda foi surpreendente para todos nós.

A programação do meetup foi pensada para o público leigo, a pessoa que tinha nenhum ou pouco conhecimento sobre criptomoedas em geral. O evento foi dividido em três eixos, cada um sendo apresentado por um palestrante.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No primeiro eixo, o médico, empresário e investidor José Melcíades Brito abordou um breve histórico da origem do dinheiro e de como os governos o destruíram ao longo dos séculos. No segundo, o empresário da área de tecnologia Juarez Batista Neto abordou mais a fundo o mundo das criptomoedas dando dicas sobre o uso, armazenamento e formas de investir e de proteger seu dinheiro. E no terceiro, Luciano Rocha trouxe uma apresentação rápida sobre como o bitcoin está sendo usado em países mais pobres, com a exposição de cinco exemplos práticos destes usos.

Ao final, foi aberta uma sessão de perguntas e interação com o público, seguida pelo sorteio de uma paperwallet contendo cerca de R$200 em bitcoins, sorteio realizado com o apoio da Foxbit, que patrocinou o evento. Compareceram 22 participantes, dentre estudantes, curiosos, entusiastas do bitcoin e empresários locais. O evento também recebeu a atenção da mídia em toda a cidade, sendo destaque em vários programas de rádio e televisão.

Por fim, Rocha fez um balanço positivo do evento e já garantiu que ele veio para ficar: “tivemos uma ótima adesão, e por isso confirmamos a realização de mais uma edição no mês de setembro, ainda sem data exata. Tenho certeza de que fizemos um evento que veio para ficar”, finalizou.

Veja abaixo algumas fotos do evento:

Leia também: Joe Biden pode considerar ETH e XRP como valores mobiliários

Leia também: Jogador de bacará das Filipinas ganha 15 milhões de pesos na Pnxbet

Leia também: Jogador do Fairspin Cassino ganhou 1,79 BTC em uma aposta bônus após perder tudo

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.