Categorias Notícias

Jeff Garzik comenta a importancia do Blockchain para o setor imobiliário na conferencia do IBREA

Jeff Garzik participou da conferência Blockchain Real Estate Association International (IBREA), onde comentou sobre os benefícios da tecnologia Blockchain aplicadas ao setor imobiliário. A conferência foi realizada em Newport Beach, Califórnia.

Jeff Garzik listou os benefícios mais notáveis desta tecnologia para o setor imobiliário, incluindo pagamentos automatizados, proteção contra golpes e fraudes, sem verificações e burocracia desnecessária, bem como a disponibilidade e constante atualização dos dados, cada vez mais seguros e confiáveis, sobre as propriedades colocados à venda para o mercado.

Entre os pontos fortes destacados pelo Garzik, esta o fato de que a tecnologia blockchain pode reduzir a fraude e rejeição de cheques bancários, assim como preservar o anonimato dos usuários de cartões de crédito.

A profundidade de dados é outra das competências do blockchain, referindo-se à capacidade que você tem de lidar com informações específicas e detalhadas sobre as propriedades e os compradores. Isso facilita a tomada de decisões sobre as futuras transações, fornecendo dados de risco e estado do mercado, beneficiando tanto o consumidor quanto o vendedor, que saberá que tipo de propriedade oferecer para cada comprador.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele também destacou a capacidade do blockchain para criar arquivos exclusivos, identificáveis e inalteráveis, que podem ser usados como tokens digitais para qualquer ativo, usando o conceito de “propriedade inteligente”

Dados abrangentes e confiáveis

Garzik observou como uma das vantagens do blockchain, a veracidade das informações armazenadas nele, mostrando um cronograma de transações, arquivos, etc., o que adiciona um grau elevado de confiança nos dados.

O empresário também fez observações sobre o crescimento da tecnologia:

O blockchain está quebrando barreiras, está abrindo novos mercados, está alcançando a aprovação dos orçamentos em algumas das 500 empresas da revista Fortune. Cada banco central e empresa de Wall Street, onde você pode pensar que está investindo em tecnologia. É o momento para o setor imobiliário a fazer o mesmo.

Criação de uma DAO para o setor imobiliário

A apresentação de Garzik terminou com a menção do conceito de DAO. A Organização Autônoma Descentralizada é um fundo de investimento em que a implementação de um código faz com que os participantes do protocolo sejam capazes de movimentar fundos e poder avaliar o estado do negócio. Garzik expressou seu desejo de implementar esse conceito para o setor imobiliário, indicando que operam como um setor de fundos de investimento

A seguir deixamos o vídeo da sessão de Jeff Garzik:

Leia também: Jeffrey Tucker diz que “a teoria marxista não explica o valor do Bitcoin”

Leia também: Jennifer Aniston e Príncipe Charles são usados para promover fraude com criptomoedas

Leia também: Jeremy Epstein junta-se à Ark como consultor principal para impulsionar a empresa junta a comunidade

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.