Categorias Notícias

Jaguar faz parceria com IOTA e já testa carros com criptomoeda

Segundo a agência de notícias Reuters, a Jaguar Land Rover, uma das marcas mais famosas e conceituadas do setor automobilístico, anunciou uma parceria com a IOTA que permitirá que os motoristas de seus carros ganhem criptomoedas ao dirigir os veículos.

De acordo com a reportagem, a parceria entre as empresas envolve o desenvolvimento de uma “smart wallet” que será integrada aos automóveis da empresa e recompensará os motoristas com IOTA desde que eles permitam que os automóveis reportem dados como tráfego na estrada, imperfeições na pista, congestionamento, entre outros dados que serão enviados automaticamente pelo automóvel desde que a opção seja ativada pelo usuário.

Os motoristas também poderão ganhar IOTA por meio de um programa de compartilhamento de carros. A criptomoeda, por sua vez, poderão ser usadas para pagar pedágios, estacionamentos e até em recarregamento de carros elétricos.

Segundo a Reuters, a montadora britânica está testando a tecnologia na nova base de engenharia de software da Jaguar Land Rover em Shannon, na Irlanda, onde os engenheiros já equiparam vários veículos, incluindo o Jaguar F-PACE e o Range Rover Velar, com recursos de “carteira inteligente”, disse a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A tecnologia de carteira inteligente pode ser facilmente adaptada em todos os novos veículos. A IOTA quer ativar a interoperabilidade com todos esses diferentes players. Portanto, não há uma moeda Jaguar, moeda BMW, mas um token universal para esta economia de máquinas”, disse Dominik Schiener, cofundador da IOTA.

No entanto, embora os testes já estejam em andamento, ainda não há uma data de quando a solução estará comercialmente disponível, destacou a Jaguar.

Leia também:Iota faz parceria com Renault em busca de soluções para Smart Cities

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.