Categorias Notícias

Itaú libera investimento em criptomoedas no seu aplicativo

Um dos maiores bancos do Brasil, o Itaú, parece ter se rendido à criptomoedas. A instituição financeira anunciou que oferecerá investimento em criptomoedas a seus clientes VIPs do Itaú Personnalité. 

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) nas redes sociais do banco. A novidade também foi pauta de um episódio do podcast do Itaú Personnalité “Investidor em Foco”.

Nele, o banco falou pela primeira vez sobre criptomoedas e o universo blockchain. Além disso, informou que a partir de agora, os clientes poderão investir no primeiro ETF de criptomoedas criado pela gestora Hashdex, o Hashdex Nasdaq Crypto Index (HASH11)

Conforme noticiou o CriptoFácil, o Itaú é um dos três bancos escolhidos para coordenar a oferta ao lado do BTG Pactual e do Genial.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Vale destacar que o ETF da gestora já foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No entanto, ele ainda não estreou na bolsa de valores, isso deve acontecer em 22 de abril.

Itaú vai atender demanda dos clientes por criptomoedas

Durante o podcast que foi ao ar nesta quarta, Stefano Sergole, diretor de distribuição da Hashdex, comentou que o lançamento de um ETF é um marco para a indústria de criptomoedas.

“É um marco para a Hashdex também ter essa parceria com o Itaú. E a gente imagina que essa parceria vai ser de muito longo prazo e tende a ser muito positiva,” disse Sergole.

Mais especificamente sobre a oferta do investimento em criptomoedas, Eric Altafim, head de produtos do Itaú BBA, comentou que o Itaú está estudando a fundo o mercado de criptomoedas.

De acordo com Altafim, o objetivo é oferecer essa opção de investimento aos clientes.

“Está crescendo muito esse mercado. E a gente tem cada vez mais clientes nos questionando sobre a possibilidade de ter algum grau de exposição a criptomoedas,” explicou o head de produtos do Itaú.

Nesse sentido, Altafim destacou que o Itaú busca atender o cliente da maneira que ele quer ser atendido. Por isso, irá fazer a distribuição do ETF da Hashdex que vai investir direto no Nasdaq Crypto Index (NCI).

Este índice foi desenvolvido pela Nasdaq em parceria com a Hashdex. Ele é composto por Bitcoin, Ethereum, Stellar, Litecoin, Bitcoin Cash e Chainlink.

Ademais, vale destacar que trimestralmente é feito o rebalanceamento do índice com base no desempenho dos criptoativos.

Leia também: PIX pode ficar fora do ar com corte de gastos do Bacen, alerta economista

Leia também: Samy Dana apostou contra alta do Bitcoin em 2021 e errou feio

Leia também: Governo de Biden vê grande ameaça na moeda digital da China

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.