Categorias Notícias

IRS remove Ether e dois tokens de jogos populares como exemplos de moedas virtuais conversíveis

A Receita Federal dos Estados Unidos (IRS, sigla em inglês) removeu o Ether (ETH) e outros dois tokens populares de jogos – o V-bucks do Fortnite e o Robux do Roblox – como exemplos de moedas virtuais conversíveis. A mudança ocorreu no dia 12 de fevereiro de acordo com um relatório da Bloomberg Tax.

Agora, na seção do IRS sobre moedas virtuais consta apenas o Bitcoin (BTC) como exemplo. Essa medida representa um esclarecimento importante, pois há um novo requisito de declaração de impostos que obriga os contribuintes a declarar se receberam, venderam, trocaram ou adquiriram interesse financeiro em moeda virtual.

O trecho sobre criptomoedas do IRS diz:

“A moeda virtual que possui um valor equivalente em moeda real ou que atua como substituto da moeda real é chamada de moeda virtual “conversível”. Bitcoin é um exemplo de moeda virtual conversível. O Bitcoin pode ser negociado digitalmente entre usuários e pode ser comprado ou trocado por dólares americanos, euros e outras moedas reais ou virtuais”.

Considerando esta definição, um porta-voz da Epic Game disse que o V-Buck não pode se encaixar uma vez que o token não pode ser negociado digitalmente entre os usuários e tampouco pode ser trocado por dólares americanos, euros e outras moedas reais ou virtuais. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Já um porta-voz da Roblox afirmou:

“O Robux só pode ser ganho e trocado pelos desenvolvedores por moeda real através do nosso programa Developer Exchange (DevEx). Antes de qualquer pagamento ser feito aos desenvolvedores, exigimos que eles tenham um formulário do IRS registrado no Roblox e relatamos todos os pagamentos do DevEx ao IRS usando o formulário 1099”.

Leia também: Nomeada de Donald Trump para o FED destaca “importância extrema” de dólar digital

Leia também: Irmãos Winklevoss registram sua sétima patente relacionada às criptomoedas

Leia também: Irmãos Winklevoss e Charlie Shrem colocam fim à disputa judicial milionária

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.