Notícias

Irlanda aposta na tecnologia blockchain para fugir do Brexit

A Irlanda, um dos países classificados pela Bloomberg, agência de notícias internacional, como líder em inovação, está buscando saídas através da blockchain para os possíveis desafios que o Brexit pode representar. Segundo o Cointelegraph, site de notícias especializado no universo das criptomoedas, o país já está trabalhando no desenvolvimento de um centro de negócios de fintechs e blockchain, adotando, entre outros, a baixa taxa de imposto corporativo de 12,5%.

Porém, segundo os autores de um estudo da Universidade Nacional da Irlando (NUI, na sigla em inglês) muito ainda precisa ser feito para que a blockchain seja adotada pelo país. O estudo propõe recomendações para aumentar a conscientização e a adoção da tecnologia, para que ela possa ter um impacto positivo sobre o crescimento econômico e estabelecer uma base para a forma como o governo e as organizações irlandesas realizam seus negócios.

“Além dos negócios, outros usos benéficos dessa tecnologia estariam nas máquinas de votação e urnas para evitar a fraude eleitoral e potencialmente olhar para um sistema de identificação de fronteiras controlado por tecnologia blockchain, que poderia fornecer uma possível solução para os atuais desafios fronteiriços Norte/Sul proporcionados pelo Brexit”, destacou o Dr. Trevor Clohessy, da NUI, que liderou a pesquisa.

O estudo intitulado “A adoção da Blockchain na Irlanda: Examinando a influência de fatores organizacionais” foi conduzido pela universidade em parceria com a Associação Blockchain da Irlanda e culminou com o Dr. Trevor pedindo uma ação mais efetiva do governo para promover a tecnologia DLT na Irlanda através do desenvolvimento de uma iniciativa nacional.

Além disso, o estudo examinou fatores que influenciam as empresas irlandesas em suas decisões de adoção à blockchain. As principais conclusões mostram que apenas 40% das empresas na Irlanda adotaram a tecnologia, o que é uma taxa relativamente baixa, de acordo com os pesquisadores. O estudo constatou que os principais fatores que afetam a adoção da blockchain são o apoio da alta administração, a prontidão organizacional, a incerteza legislativa e a falta de casos de negócios e experiência interna.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Irã avança na criação de sua criptomoeda estatal

Leia também: Irã finaliza documento preliminar sobre a criação de uma criptomoeda nacional

Leia também: Irã também proíbe contas bancárias relacionadas às criptomoedas

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.