Categorias Notícias

Iota faz parceria com Renault em busca de soluções para Smart City

A criptomoeda Iota tem avançado em seus planos para ser um espécie de “espinha dorsal” para aplicações de IoT (Internet das Coisas) – que deve ganhar um novo impulso com a implantação da tecnologia 5G – e anunciou uma parceria com uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, o Grupo Renault, para promover o Smart City Hackathon, um evento que busca incentivar o desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes (smart cities).

Segundo a agência de notícias Cointelegraph, no hackathon, os participantes competirão usando novas tecnologias para resolver problemas intercidades submetidos por parceiros corporativos. Os concorrentes usarão a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) para desenvolver transportes, redes de energia e edifícios mais eficientes.

O concurso é baseado no sistema Tangle da Iota, no qual os participantes deverão desenvolver aplicações interligadas com IoT e machine learning, tudo orientado para soluções destinadas a smart cities.

De acordo com o anúncio, o concurso é hospedado pelo Hackster.io , um centro comunitário de hardware dirigido por um dos maiores distribuidores de componentes eletrônicos do mundo , a Avnet, Inc. O concurso encerrará em 06 de abril e os vencedores devem ser anunciados no dia 13 do mesmo mês.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No setor automotivo, a Iota já possui parceria com a Volkswagen e, segundo divulgado pela fabricante de automóveis, a criptomoeda deve ser integrada em recursos de seu veículo ID.

Leia também: Presidente do Centro Europeu destaca transformação social que Smart Cities representarão no futuro

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.