IOTA, ao lado da ONU e Ethereum, anuncia patrocínio ao Hack4Climate

O fundador da IOTA, David Sønstebø, anunciou nesta quarta-feira, 6 de setembro, no canal oficial da IOTA no Slack a participação da Fundação como patrocinador para a próxima conferência da Hack4Climate, que acontecerá de 12 a 16 de novembro em Bonn, na Alemanha, ao lado da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Além da IOTA, no campo das criptomoedas, a Fundação Ethereum também estará presente como patrocinadora do Workshop.

O evento será nos moldes de um hackathon de blockchain específico para as mudanças climáticas e está programado para durar por quatro dias. Os desenvolvedores se juntarão a especialistas para construir soluções únicas usando a tecnologia de razão contábil distribuída (DLT).

Hackathon pode ser entendido como uma maratona de programação na qual programadores se reúnem a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware. Por ser um evento público, a maratona dá visibilidade e transparência a essas atividades, além de divulgar os novos produtos gerados.

Nossa equipe está muito feliz em receber a Fundação IOTA como patrocinadora“, disse Nick Beglinger, CEO da base Cleantech21 e fundador da Hack4Climate, com sede em Zurique. “O foco da IOTA e as forças únicas em relação à Internet das Coisas (IOT) são ferramentas-chave na luta contra as mudanças climáticas. A ação climática requer transparência absoluta, e a transparência requer dados completamente confiáveis ??”. completou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os desenvolvedores analisarão formas de verificar os dados de monitoramento do ar e permitir documentos de identificação para os refugiados que escapam de áreas de mudanças climáticas severas, usando a blockchain como framework para novas ferramentas.

Nós nos comprometemos totalmente com este primeiro Hackathon, porque a filosofia da IOTA é sobre como construir um mundo melhor, e abordar as mudanças climáticas é uma grande parte disso“, disse Dominik Schiener, co-fundador da IOTA e do Hack4Climate.  “A IOTA já está trabalhando com muitas organizações líderes do setor privado e público em todo o mundo. Nós criamos a IOTA, pois temos uma compreensão de quão importante é a IoT (Internet das Coisas) para tornar a economia global mais sustentável. Começando com o Hack4Climate, buscamos reunir o clima e as comunidades DLT “.

Haverá 15 oficinas prévias para desenvolvedores e especialistas em clima interessados ??na conferência Hack4Climate. Para obter mais informações, consulte  www.hack4climate.org .


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.