Categorias Notícias

Investimentos em futuros de Bitcoin na CME diminuem durante a última semana

O investimento institucional em futuros de Bitcoin (BTC) na Chicago Mercantile Exchange (CME), bolsa de Chicago, diminuiu na última semana, de acordo com dados publicados pela Comissão de Futuros e Commodities (CFTC) dos Estados Unidos em 09 de abril, divulgados pela Cointelegraph.

Os dados mostram que, a partir de 09 de abril, os investidores institucionais e gestores de ativos tinham 244 posições longas abertas, uma diminuição de 71 desde 02 de abril, e 80 posições curtas abertas, nove a menos comparado à semana anterior. Além disso, dados mostram apenas três posições de spread abertas para investidores institucionais, 32 a menos que na semana anterior.

A partir dos dados de 09 de abril, o número de posições vendidas entre os investidores institucionais caiu 11%. As posições compradas, por outro lado, caíram quase 30% no mesmo período, indicando um leve sentimento de pessimismo entre os investidores.

Especificamente entre os investidores institucionais da CME, há mais posições longas do que posições curtas abertas. Existem 3.267 posições longas abertas nos contratos futuros de BTC oferecidos na CME, e 4.177 posições vendidas em aberto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na semana de 02 a 09 de abril, as posições vendidas totais aumentaram em 421, enquanto as posições longas tiveram um aumento ligeiramente menor de 366.

Anteriormente, a agência de notícias Bitcoinist informou que o número de posições longas abertas na CME de contratos futuros de Bitcoin por investidores institucionais e gestores de ativos aumentou durante a semana anterior.

Mais precisamente, houve supostamente um aumento de 88% nas posições longas institucionais em comparação com a semana anterior, com 315 contratos longos abertos até 02 de abril. A publicação também informou que o número de posições vendidas registrou uma redução de 63%, para 89 contratos de 241

Leia também: Volume de negociação dos contratos futuros da CME dispara 950% na primeira semana de abril

Leia também: Investiu em Bitcoin na alta e não sabe o que fazer? Especialistas dão sua visão

Leia também: “Investimento institucional em Bitcoin não faz sentido”, diz Nouriel Roubini

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.